Resenhado por Ygor Nogueira.
"Hotter Than A Burning Church", segundo EP de trabalho da banda lançado oficialmente, e realmente não dá para negar que o trio de Jaraguá do Sul-SC, Atlantis, tem a corrente sanguínea à bombear fervorosamente a paixão pelas raízes do metal oitentista.
O disco, que ganhou uma edição limitada de K7's e foi lançado no segundo semestre de 2016 pela Sangue Frio Records - arrecadando ótimas turnês ao trio -, mantém sua pegada nas linhas da NWOBHM mesclando um pouco com a violência do Speed Metal, soando sempre com muita naturalidade e fibra.
Apesar de conter apenas quatro faixas, "Hotter Than A Burning Church" não deixa à desejar, pois as faixas tem em média o tempo mínimo de cinco minutos de duração sem perecer ao enjoo do ouvinte, pois a rítmica do trio dispõe de muito dinamismo e feeling.
* "Hotter Than a Burning Church": Guitarras com riffs grudentos convidando para adentrar ao mosh, apenas um prelúdio do que vem pela frente.
* "Wandering Warrior": Uma aula de variação rítmica, usando e abusando de riffs pegajosos, solos gritantes.
* "Stormbringer & Mournblade": Remete até a impressão daquela pegada do Venom, mas com a personalidade Atlantis de ser. Riffs cerrados e bumbos velozes marcam uma audição agressiva.
* "Mistress Of The Night": Usufrui muito bem de seus 7:14, mostrando a ousadia que o trio tem para experimentar dentro do gênero, fazendo bom uso de riffs, arranjos e rítmica.
Em "Hotter Than A Burning Church", o Atlantis deixa claro que não abrirá mão de suas vertentes, e que a cada lançamento o trio busca sempre lapidar-se mais e mais, buscando cravar seu legado na cena!
Atlantis: Hotter Than A Burning Church (EP, 2016) {Escutar EP, clique aqui}
Sangue Frio Records - Nacional
Músicas:
1- Hotter Than A Burning Church
2- Wandering Warrior
3- Sormbringer & Mournblade
4- Misterss Of The Night
Integrantes:
Tino Barth: Vocal e Guitarra
Jonathan Odorizzi: Baixo
Bruno Eggert: Bateria
Sites Relacionados: