30 março, 2017

TERRORSPHERE: Blood Path (EP, 2016)


Resenhado por Ygor Nogueira.

Calçados pela mais legítima fonte do Death Metal Old School, e influenciado pelos maiores nomes do gênero à lá anos noventa, o paranaense TERRORSPHERE, da cidade de Londrina, veio para somar positivamente para o cenário nacional extremo. 

Uma sonoridade azeda, pesada e sempre muito intensa, dá vitalidade ao EP: "Blood Path". A produção esfumaçada de Júnior Ribeiro e Lucas Camporezzi remete muito da proposta sonora da banda, criando uma certa camada de "poeira" que beneficia ainda mais o material, requintando na medida certa cada composição. 

"Blood Path" soa constantemente brutal, enérgico e agressivo, dispondo de técnica elevada, e sabendo trabalhar com maestria sua variação rítmica, expressando sua música sem exageros. Cinco composições à cerrarem crânios com seus riffs ríspidos e afiados, espaço suficiente para o encaixe de solos esmerados, um trabalho bem produtivo entre as contrabaixo e bateria calçando toda a estrutura.

Faixas como "War Curse", "Terror Squad" e "Mind Control" dão conta em mostrar o potencial latente e imenso do qual o quarteto dispõe. O design de Jean Michel, da Designations Artwork, estampou sua arte em um trabalho visual simples, mas como requintes suficientes para casar com a proposta do disco. 

"Blood Path" tem um ótimo resultado positivo de estréia, mostra que o TERRORSPHERE tem qualidade e garra de sobra, e principalmente uma paixão em potencial para em um futuro próximo e com pequenos ajustes e lapidações, ser um nome forte para representar o gênero. Parabéns!

TERRORSPHERE: Blood Path (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:
01. Assassinos
02. War Curse
03. Terror Squad
04. Blood Path
05. Mind Control


Integrantes:
Werner Lauer: Bass, Vocals
Udo Lauer: Guitars
Francisco Neves: Guitars
Victor Oliveira: Drums

Sites Relacionados: