Resenhado por Ygor Nogueira.
Não nos é novidade quando bandas se unem para lançar um Split. Mas quando se trata de bandas de renome dentro do cenário Underground à dividir a mesma "bolacha", o conteúdo fica muito mais esmagador.
O Flagelador e Axecuter decidiram colocar suas longas trajetórias dentro de uma só bagagem, unindo a experiência de ambos em "Headbangers Afterlife". Dando também, aquele contraste entre o metal cantada em língua pátria e o metal cantado em Inglês.
Lançado pela MINDSCRAPE MUSIC, o Split soma ao todo dez faixas, sendo cinco de cada banda, onde podemos colher quatro inéditas e um cover, isso de ambos os lados. O artista Maurício Aranha estampou na capa sua visão de como seria a vida no Inferno para uma Headbanger, e temos que ser sinceros que se for bem por aí seria muito legal.
FLAGELADOR
Aderindo o metal em língua nativa, recordando as primeiras bandas que surgiram no Brasil dentro do gênero, o Flagelador ataca com seu Speed Thrash animal cerrando pescoços. Riffs ácidos cuspidos de guitarras cortantes, sempre cativantes e cerradas, em cima de uma bateria enérgica, que em alguns momentos lembra um pouco das pegadas do Hardcore. Outro destaque é o espaço para solos furiosos, pra fazer qualquer pescoço balançar.
A inteligente crítica de "Terceira Guerra Mundial" e riffs enérgicos de "A Canção do Aço" são os destaques do trio.
AXECUTER
Uma pegada mais abrupta, com influências do Thrash Metal alemão antigo, a banda se diferencia do que já registrou até hoje, sempre se moldando a sua maneira. Uma sonoridade mais lapidada à soltar uma enxurrada de riffs, em meio a refrões empolgantes e uma base rítmica sólida.
"Attack", "Creatures in Disguise" e "Medieval Tyrrany" certamente chegaram para causar fortes dores no pescoço.
Por fim, "Headbangers Afterlife" é um trabalho interessante para consumo físico e ambas as bandas estão de parabéns por tal obra que nos trás boas recordações de uma era inigualável!
FLAGELADOR & AXECUTER: "Headbangers Afterlife" (SPLIT CD, 2016)
Mindscrape Music - Nacional
Flagelador, Tracklist:
1. As Intermitências da Morte
2. Terceira Guerra Mundial
3. A Canção do Aço
4. Sangue Negro, Alimento das Bestas
5. Filhos da Bomba (Celso Blues Boy cover)
Integrantes:
Armando Exekutor – Vocais, guitarras
Turko Basura – Baixo
Hugo Golon – Bateria
Sites Relacionados:
Axecuter, Tracklist:
6. Attack
7. Creatures in Disguise
8. In for the Kill
9. Medieval Tiranny
10. Gimme More (Kiss cover)
Integrantes:
Danmented - Vocais, guitarras
Rascal - Baixo
Vigo - Bateria
Sites Relacionados: