10 março, 2017

MORTUO: Old Memories of The Past (CD, 2015)


Resenhado por Ygor Nogueira.

Incrível como o Underground te surpreende à cada dia, principalmente quando se trata de Metal Extremo. O cenário se torna um grande baú de pérolas escondidas. 

O Mortuo, formado pelo curitibano 'One-Man-Band', Vox Morbidus, tem na bagagem longos oito anos de vitalidade e trabalho intensivo para sua lapidação final, que somente em meados de 2015 foi lançado oficialmente por uma longa mescla de selos independentes, o debut "Old Memories of The Past". 

A pergunta que fica é, como ninguém se ofereceu para lançar esse petardo antes?

Soturno, agressivo e cheio de peso é aura à destilar com maestria um Black Metal de qualidade brilhantina. A produção feita pelo próprio Vox, gravação, mixagem e masterização, além da parte gráfica, nivela com muita simplicidade a aura mórbida . A sonoridade flui em meio a guitarras abruptas e ríspidas, armada também de arranjos gélidos e sombrios, bateria espancadora à esmagar tímpanos sem dó - fazendo um agradável feeling de quando em vez -, e linhas de baixo que se destacam ferozmente.

O encaixe detalhado de solos e linhas álgidas de teclados originam uma intensidade singular à sonoridade, onde os vocais, ora rasgados, ora sussurrados, se impõem com muita destreza.

"Obscure Ancient War", "For Profanation" e "Road of Evil" são rajadas cortantes de fúria e rispidez. Porém, o disco soa tão intenso que todo o pacote é esplendido! Vale ressaltar a versão da música "Raise of Dead", do lendário Bathory, onde mais uma vez Vox guia muito bem os vocais.

Não dá para dizer o contrário, a estreia de "Old Memories of The Past" foi memorável, apresentando uma grande aula do mais puro e rígido Metal Negro! Recomendo, em alto e bom som.

Mortuo: Old Memories of The Past (CD, 2015)
Tornhate Records / Metal Hatred / Rock Animal / Pictures From Hell Distro / Impaled Records / Violent Records / Genocídio Records / Metal Rocl Studio Wear / Infernal Rites Discos / Heavy Metal Rock
Nacional

Músicas:
1. In All the Places                
2. Obscure Ancient War                   
3. For Profanation                 
4. Hunting in the Darkness               
5. Road of Evil                     
6. Past I: The End of Hope               
7. Old Memories of the Past             
8. Past II: The Consequence             
9. Devil Eyes             
10. Raise the Dead


Integrantes:
Vox Morbidus - Vocais, guitarras, baixo, bateria, teclados

Sites Relacionados: