26 outubro, 2016

OLDER JACK: Metal Über Alles (CD, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Numa mistura eloquente de Rock n' Roll de origem e Heavy Metal, o quinteto catarinense Older Jack destila uma sonoridade diferenciada e latente, fazendo da mesma uma isca perfeita para fisgar tímpanos.

E debut "Metal Über Alles", gravado e mixado no DIGI Studios (Blumenau-SC) sob a direção de Vitor Nunes e dispondo de uma produção acima da média ganha destaque não apenas por sua qualificada engenharia de som, mas também por sua parte lírica toda cantada em alemão, língua que todos os integrantes da banda falam fluentemente.

Isso mesmo, senhores! Lançado em novembro de 2015, o disco carrega oito faixas excelentes, de riffs pegajosos, refrões que se prendem aos crânios, fugindo de qualquer tradicionalismo e borrifando personalidade e autenticidade de sobra.

Harmonias bem conduzidas mesclam pitadas de Heavy Metal, pegadas violentas de Thrash e momentos grooveados de Stoner, guitarras trabalhando à todo vapor e cuspindo uma chuva de riffs pesados adubando o terreno para um enxurrada de solos ricos, precisos e primorosos. A duo feita entre a latência das quatro cordas e a bateria mantém a rítmica sempre em alta e viva ao comando dos vocais rasgados e nivelados de Carlos Klitze.

Toda essa estrutura e qualidade fazem com que o disco soe bom por completo, deixando todas as faixas em destaque e arrematando devidos méritos, mas se petiscos são permitidos, "Öl Und Blut", "Fosa" e "In Namen Das Geldes" atendem muito bem até a degustação final!

O Older Jack e seu diferencial gritante, datam qualidade de sobra e muito afinco para chegar muito longe, e o primogênito "Metal Über Alles" é a prova de que muita coisa boa ainda pode ser lançada. Não espere, ouça!

Older Jack - Metal Über Alles (CD, 2015)
Independente - Nacional

Músicas:

1 - Öl und blut
2 - Metal über alles
3 - Fosa
4 - In Namen Das Geldes
5 - Luft
6 - Macumba
7 - Wahnsinn
8 - Das Ende



Integrantes:
Vocal: Carlos Klitzke
Guitarra : Deivid Wachholz
Guitarra: Hermann Wammser
Baixo : Cesar Rahn
Bateria: Bruno Mass

Sites Relacionados:
www.facebook.com/olderjackoficial
www.roadie-metal.com/press/older-jack