27 outubro, 2016

VOX MORTEM: Endless Karma (EP, 2014)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Uma energia fervescente emana das entranhas do Vox Mortem. Somando mais de uma década na estrada, o quarteto criado em áreas suburbanas do Hell de Janeiro usa sua sonoridade violenta e agressiva para ceifar pescoços com seu EP: "Endless Karma".

Sucessor do debut "The Worst Creature", de 2008, "Endless Karma" teve a difícil tarefa de honrar seu legado, e foi exatamente o que os cariocas fizeram! Seis anos de total jejum foram mais que o suficiente para o, agora quarteto, dá vida à uma pedrada certeira do mais raçudo Thrash!

Gravado, mixado e masterizado no HCS Studios (RJ), sob a cristalina produção de Marco Anvito, o EP reúne todas as influências viscerais da nata internacional e nacional as décadas de 80 e 90.

Cinco faixas abrasivas e ininterruptas, guitarras afiadíssimas cospem riffs raivosos e cortantes, prontos para amassar tímpanos sem piedade. Além disso, uma cozinha bem coesa e maçante construída pelas cordas graves e a bateria - que desce o cacete nos taróis, tons e bumbos com muita precisão e violência - dá a sustância necessária para que a rítmica do grupo se mantenha impetuosa de cabo à rabo.

Apesar de todas as faixas terem duração mediana, a audição agradavelmente destruidora do EP proporciona um repeat do mesmo. Além de solos esmerados e pomposos, que chamam atenção dentro do gênero, as músicas carregam uma boa estrutura lírica, abordando sobre espiritualidade, conflitos sociais, religião e realidade caótica fluindo sobre linhas vocais cheias de acidez.

As faixas "Endless Karma", "Operation Condor" e "Vermins of Christ" desbravam facilmente moshs agressivos e de tirar o fôlego, simplesmente abusam do peso e fúria! Fernando "Difth" Silva deixou a mensagem do disco impactante e estampada na capa em um trabalho gráfico muito bom.

Violento, feroz e eletrizante, "Endless Karma" não deixa pedra sob pedra e tem poder e personalidade suficiente para honrar o legado do Vox Mortem até aqui. Recomenda-se!

Vox Mortem - Endless Karma (EP, 2014)
Independente - Nacional


Músicas:
01 Endless Karma
02 Operation Condor
03 Spiral of Disillusion
04 The Agnostic
05 Vermins of Christ


Integrantes:
Eduardo Martins: Vocal e Baixo
Esaú Xavier: Guitarras e Backing Vocals
Jean Rezende: Guitarras
Flávio Monteiro: Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/voxmortembrasil
www.mothdivision.net/p/blog-page.html