05 outubro, 2016

CARNIFEX: Slow Death (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Representante de peso da cena Deathcore mundial, o Carnifex, deu as caras em 2016 apresentando seu sexto disco da carreira, o intitulado "Slow Death". O trabalho lançado no Brasil pela Shinigami Records é de cair o queixo, pois claramente pegou à todos de forma surpreendente, um álbum literalmente animal!

"Slow Death" foge perceptivelmente das raízes do grupo e resulta em algo mais violento, agressivo e com boas pegadas de sinfonia. Mesmo carregando alguns mínimos resíduos de modernidade, a música do quinteto da cidade de San Diego, CA, ganha uma roupagem que traz influências do Old School, Death Metal, Brutal Death Metal e do Symphonic Black Metal.

A produção a cargo da própria banda e Mick Kenney (ANAAL NATHRAKH, BLEEDING THROUGH), a co-produção feita por Jason Suecof (DEATH ANGEL, CHELSEA GRIN, JOB FOR A COWBOY) e mixagem feita por Mark Lewis (THE BLACK DAHLIA MURDER, WHITECHAPEL, DEVILDRIVER, DEICIDE) no Audiohammer Studios em Sanford, Florida, é outro fator matador e fundamental para um resultado final tão primoroso!

Dez faixas horripilantes, de riffs ganchudos e agressivos, onde a base rítmica feita pelas quatro cordas e as tesouradas de bateria formam uma atmosfera densa e técnica, com uma mescla de groove, dança coesa entre os pedais duplo, preenchimento cautelar das combinações de conduções, splash, shines e ataques sempre muito intensos. O acréscimo das orquestrações sinfônicas datam uma elegância sombria ao som, criando uma áurea fúnebre para o encaixe de solos técnicos e vocais bem mesclados entre guturais gordurosos e viscerais.

A opera sombria que carrega os segundos iniciais de "Dark Heart Ceremony" abre os portões para uma audição de machucar os tímpanos, uma canção validamente densa, de riffs grosseiros e vocais ganchudos. "Slow Death", dá a sequência mostrando um pouco das mesclas de influências presentes nesse disco e dispõe de momentos bastante variados, para "Drown Me in Blood" trazer um punhado de fusão entre o Brutal Death Metal e o Black Metal.

"Six Feet Closer to Hell" tem um trabalho recheado dos vocais, com aquela pegada Deathcore e andamento viciante de bateria, trabalhando entre densidade e velocidade de beats e pedais também sentida na visceral "Necrotoxic". "Life Fades to a Funeral" é um pomposo instrumental mórbido que abre caminho para a sinfonia maléfica e violenta de "Countess of the Crescent Moon", ceifada posteriormente por "Servants to the Horde" proporcionando lapsos à lá Behemoth!

Por fim, "Slow Death" tem atraído olhares e tímpanos para o renomado Carnifex, que deu um espetáculo de meteoros sonoros em comemoração aos seus dez anos na estrada. Ganhando o respeito dos conservadores, o disco cuja arte combinada em tons de preto e vermelho, assinada pelo renomado Sean Cushman (Godmachine) entra com facilidade para a lista dos melhores lançamentos mundiais de 2016!

Carnifex - Slow Death (CD, 2016)
Shinigami Records - Nacional

Músicas:
1. Dark Heart Ceremony
2. Slow Death
3. Drown Me In Blood
4. Pale Ghost
5. Black Candles Burning
6. Six Feet Closer To Hell
7. Necrotoxic
8. Life Fades To A Funeral
9. Countess Of The Crescent Moon
10. Servants To The Horde


 

Sites Relacionados:
www.carnifexmetal.com