24 agosto, 2016

Resenhas: Nails: You Will Never Be One of Us (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Algo que sempre me fisgou no Underground foi a facilidade que esse cenário possui de surpreender. Dia após dias, descobrimos uma infinidade de materiais e nomes e mais nomes, que futuramente, venham a ser referências para futuras gerações.

O NAILS, formado na cidade de Oxnard - Califórnia, EUA, em 2007, reúne em sua sonoridade altamente agressiva, dosagens cavalares de raiva, fúria e agressividade para originar o seu Powerviolence Grindcore, melhor dizendo! E se você está se perguntando: "mas que diabos é isso?", aperta o play, que em menos de trinta segundos vai está entendendo o que isso representa claramente!

Tamanha é a destruição encontrada aqui, que foi justamente essa personalidade agressivamente única de fazer metal que chamou a atenção da Nuclear Blast America, selo que lança este trabalho em parceria com a Shinigami Records arrebentando na versão nacional. O Grindhardcore com uma pegada bruta e veloz, abusa da violência executando dez faixas com muita estrutura, equilíbrio e coesão.

De longe, percebe-se que o trio consegue construir sua identidade de maneira bem natural. "You Will Never Be One of Us" é um disco de fácil assimilação e consumo, onde o recado é dado no velho "curto e grosso", o que mostra que a banda é bastante objetiva e centrada em seu trabalho.

A produção e  mixagem que passaram pelas mãos de Kurt Ballou no God City Studios, com a masterização de Brad Broatright, deixaram a mensagem cristalina o suficiente, sem mexer nada no impacto sonoro vindo desse power trio, pois em pouco mais de vinte e um minutos a desgraceira é tanta que parece transbordar disco à fora!

Muita cautela aos tímpanos mais sensíveis, pois a metralhadora de riffs insanos e sujos, cheios de peso e distorção, dispara solta do início ao fim despejando o caos sobre a terra com muita qualidade e sem tempo para brincadeiras.

O disco, de cabo à rabo, é recomendadíssimo, nove lenhadas das vertentes mais estridentes da música extrema, com exceção da faixa "They Come Crawling Back" e seus oito minutos de duração que tem um vasto cardápio visceral para ser degustado.

Muito bom ser pego de surpresa e se apegar tanto a esses frutos que a música extrema tem nos saudado. Vida longa ao Nails e seu ensurdecedor  Powerviolence Grindcore! Corram, consumam!

Nails - You Will Never Be One of Us (CD, 2016)
Shinigami Records / Nuclear Blast Brasil - Nacional

Músicas:

1. You Will Never Be One of Us
2. Friend to All
3. Made to Make You Fail
4. Life is a Death Sentence
5. Violence is Forever
6. Savage Intolerance
7. In Pain
8. Parasite
9. Into Quietus
10. They Come Crawling Back


Integrantes:

Todd Jones - Vocais, guitarras
John Gianelli - Baixo, vocais
Taylor Young - Bateria


Sites Relacionados:

www.abandonalllife.com