26 agosto, 2016

Resenhas: Death Chaos: Prologue in Death & Chaos (EP, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Do contrário ao que a maioria pensa ou crer, a música extrema é levada muito a sério em nosso país, fazendo parte de nossas rotinas diariamente. E nesse segmento existem hordas que não se contentam em se prender naquele "meia-boca". Muito pelo contrário, se for pra fazer tem que fazer bem feito.

Os curitibanos do Death Chaos surgiram há dois anos atrás com esse ideal em mente, e mostram que, apesar da idade prematura eles exaltam qualidade e competência suficiente para dá origem a uma sonoridade extremamente bruta e de técnica acima da média.

Com isso, o quarteto não poupou tempo e deu vida ao seu primeiro trabalho de estúdio, o intitulado "Prologue in Death & Chaos" (2016).

Uma sonoridade emaranhada nas raízes do Death Metal tradicional, com uma excelente estrutura rítmica e que dá atenção aos menores detalhes, pois a banda consegue explorar cada mínimo arranjo ou melodia resultando um excelente trabalho de guitarras, sempre sentando a mão firmemente, tanto no destilar de riffs ríspidos que abusam do peso ou no ótimo desenvolvimento dos solos, gerando grandes picos de feeling.

O EP carrega cinco composições onde a média dos seis minutos prevalece, e engana-se quem acha que a audição chega a ser enjoa ou repetitiva, pois não é. Nada mesmo! A banda sabe criar e rechear muito bem sua música e usa da sua capacidade, individual e coletiva, para cuspir um death metal técnico, obscuro, abrasivo, de muito peso e bumbos violentos.

"You Die I Smile" abre o pacote com sua introdução mórbida, que logo é atropelada pela agressividade dos riffs cerrados e bumbos acelerados da bateria, ganhando um forte feeling ao entrar do solo.

"Death Division" abrange uma pegada mais violenta, soando com mais intensidade e peso dos vocais. Lenhada abrasiva!

"House of Madness" é uma faixa mais diversificada, explorando mais a rítmica e cadência do grupo, com vários picos e um trabalho mais cuidadoso dos vocais.

"Erased Sky" emana uma aura mais melódica e depressiva, uma composição mais arrastada mas que leva os requintes certos para cativar o ouvinte. Melhor solo do disco!

"You Are Not You" fechando o disco como um tiro na nuca! Sua pegada mais abrasiva, com vocais mais urrados e a cozinha violenta de baixo e bateria, se responsabiliza pelos torcicolos no final do expediente.

Em resumo, "Um Prólogo de Morte e Caos", em tradução pátria, resultou para o Death Chaos uma estreia saudosa, chamando à atenção dos velhos e novos apreciadores do gênero. As portas da prosperidade foram abertas, agora é pôr pra frente!

Death Chaos - Prologue in Death & Chaos" (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:

1. You Die I Smile
2. Death Division
3. House of Madness
4. Erased Sky
5. You Are Not You


Integrantes:
Denir Deathdealer – Vocal e Baixo
Julio Bona – Guitarra
David Oliver – Guitarra
Ueda – Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/deathchaosmetal
www.roadie-metal.com/press/death-chaos