24 agosto, 2016

Resenhas: Ancesttral: Web of Lies (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

11 anos! Há exatos 11 anos o Ancesttral vem seguindo à risca a cartilha e apostando firme na produção de uma sonoridade simples, mas que sai pesada o suficiente, sem largar mão de soar tradicional. Aquela música que conquista logo na primeira audição, com uma pegada viril, que entranha nos tímpanos e te faz vibrar.

Com o intervalo de nove anos desde "The Famous Unknown" (2007) e alguns outros lançamentos em formatos menores, o Power Four paulista se lapidou a cada curva do percurso até chegar ao seu segundo bolachão, "Web of Lies" (2016).

Lançado pela Shinigami Records, o segundo registro da banda ganha uma roupagem mais moderna e chega ao ouvinte como um chute no estômago, sendo um dos melhores lançamentos nacionais desse ano!

Além de uma auto afirmação, provando que o Ancesttral continua com muita lenha pra queimar e mantêm sua essência intacta, a produção de Paulo Anhaia -  ganhador de quatro prêmios Grammy Latino, e que tem experiência de quase 30 anos - em "Web of Lies" não só ressaltou a evolução do grupo ao passar dos anos como fez jorrar sangue à ser bombeado nas veias da agressividade.

Um trabalho de grande amadurecimento musical e carregado de temáticas fortes, onde a evolução gradativa é peça crucial para esse resultado esplendoroso. As guitarras acertando a mão e trabalhando bem na distribuição de riffs pesados, cheios de groove e precisão; a precisão que os pequenos detalhes destilados nos arranjos e nos solos é de um zelo exemplar. O dueto de bateria e baixo esquentam os motores do Maverick com uma verdadeira lenhada de beats rechonchudos para serem conduzidos pelos vocais calibrados e bem dosados de Alexandre Grunheidt.

Sem conversa fiada, a verdade é que "Web of Lies" é o ponto de maturidade que o Ancesttral estava a procurar em sua jornada, e que agora que alcançado, deu um brilho extra à sua personalidade e musicalidade.

"Web of Lies" é daqueles discos onde não encontramos uma faixa descartável, pois todas elas te deixam confortável e familiarizado, como se fizesse parte de você. Mas se o problema é sentir os ossos estalarem um pouco, opte por "What Will You Do?", "Threat to Society", "You Should be Dead", "Nice Day to Die" e "Fire", pois quem muito procura. . Acha!

Ancesttral - Web of Lies (CD, 2016)
Shinigami Records - Nacional

Músicas:

 1. What Will You Do?
2. Massacre
3. Threat to Society
4. You Should be Dead
5. Fight
6. Nice Day to Die
7. Pathetic Little Liars
8. Subhuman
9. Web of Lies
10. Fire
11. What Will You Do? (Alternate solo version)


Integrantes:
Alexandre Grunheidt - Vocais, Guitarras
Leonardo Brito - Guitarras
Renato Canonico - Baixo
Denis Grunheidt - Bateria


Sites Relacionados:

www.ancesttral.com
www.metalmedia.com.br/ancesttral