14 janeiro, 2016

Resenhas: Vulcano: Um Orgulho Para O Metal Brasileiro!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Considerada a pioneira do metal extremo no Brasil e, uma das principais bandas de Black/Death Metal, o Vulcano, fundado em 1981, é um dos maiores orgulhos do país tem dentro da música e do cenário independente.

Os veteranos Guerreiros de Satã, com uma longa e aclamada - mas, nada fácil - trajetória, somando nove álbuns de estúdio, shows memoráveis, grandes turnês e sucesso de público dentro e fora do país se mostram cada dia mais vivos e com a mesma energia de trinta e cinco anos atrás.

O sucessor de “The Man, The Key, The Beast” (2013), "Wholly Wicked" (2014) foi gravado no O Beco Studio, Santos-SP, e produzido pelo guitarrista Zhema Rodero traz uma roupagem voltada para as pegadas mescladas do Thrash e Black Metal.

Uma sonoridade vingadora, com muita abrasividade e claro, sempre soando honesta e direta. Técnica e evolução são fatores impressionantes por aqui, mantidos sempre com muita versatilidade, peso infinito e uma cozinha rítmica bem trabalhada, com ótimo desenvolvimento e dinamismo.

Uma produção bem nivelada, limpa, mas não tirando as doses cavalares de peso do lugar, o disco soma dez faixas repletas de riffs cortantes, incessantes e pegados com toda a essência vital "vulcânica" de ser. A melodia também aparece mais constantemente, mas claro, muito bem peneirada diante da cadência predominante!

Luiz Carlos Louzada mas uma vez impressiona com linhas vocais absurdamente primorosas, do visceral ao gutural, do mas rasgado ao mais denso, o músico tem mesmo habilidade de sobra e sem dúvidas é um dos maiores vocalistas do país!

"The Tenth Writing", "Pentagram", "Daughters of Pagan Rituals", "The Return of a Long Night", e "Malevolent Mind" são as verdadeiras esmagadoras de crânio num disco onde a quebra de pescoços é mais do que garantida. É imperial!

O Vulcano é um verdadeiro orgulho para os metaleiros do Brasil, bem equilibrado e experiente em tudo que criou e conquistou até aqui, o quarteto não deixa à desejar em nada para as bandas estrangeiras e representa bravamente nossa terrinha!

Wholly Wicked (CD, 2014)
Renegados Records (Nacional)

1- The Tenth Writing
2- Pentagram
3- Daughters Of Pagan Rituals
4- Infusion Of Hatred
5- The Return Of A Long Night
6- Thisrt For Vengeance
7- Wholly Wicked
8- Tormented
9- Malevolent Mind
10- Blowing Death

Integrantes:
Luiz Carlos Louzada - Vocal
Zhema Rodero - Guitarras
Ivan Pellicciotti - Baixo
Arthur Von Barbarian - Bateria

Sites Relacionados:
www.vulcanometal.com
www.facebook.com/VULCANOMETAL
www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20