21 janeiro, 2016

Resenhas: Battalion: Muita Glória e Paixão Ao Metal!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Usando a velocidade à seu favor, o Battalion, predomina de um Speed Heavy Metal altamente agressivo, ríspido e direto! O trio catarinense abraça o Heavy Metal com unhas e dentes cravados em suas raízes pavimentadas no "oitentismo".

Seu disco de estreia, lançado em 2013, "Empire of Dead", e produzido por André Tulipano (do Steel Warrior) é de uma sonoridade intensa que descarta qualquer aspecto do metal moderno e destila tradicionalismo aos montes. Muito intenso e cheio de vigor, o disco transborda energia e paixão pelo metal.

O trio abusa dos riffs marcantes, com muita empolgação e solos contagiantes, sempre firmes, com aquela pegada precisa de velocidade altamente agressiva, refrões grudentos e os bumbos ininterruptos de Fabiano Barbosa garantindo moshs destruidores e muita dor no pescoço.

Os vocais de Marcelo Fagundes assumem a linha de frente com muita maestria. Graves e agressivos, eles caem de forma certeira nas oito faixas do álbum.

Fabiano Barbosa também assinou a arte da capa que, nada mais do que esperado - e isso não é ruim -, remete-se ao tradicionalismo metálico de oitenta: caveiras, armaduras e armas empunhando todo sangue e glória!

Seco, honesto, enérgico, veloz e muito old school, o Battalion mostra muita competência e identidade suficiente para representar o estilo. Faixas como "Empire of Dead", "Invaders", "Valley of the Dead" e "Battalion of Metal" são exemplares plausíveis disso!

O trio não parou por ai e lançou recentemente "Tyrants of Evil", em 2015, e provou que o que era bom ficou ainda melhor!

Battalion - Empire of Dead (CD, 2013)
(Kill Again Records - Nacional)

01. Invaders
02. Empire of Dead
03. Forged by Iron and Fire
04. Looters
05. Valley of the Dead
06. Steel Avenger
07. Blood of Circle
08. Battalion of Metal

Integrantes:
Marcelo Fagundes: Vocal e Guitarra
Jefferson Jr: Baixo
Fabiano Barbosa: Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/battalionofmetal
www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Battalion/12