07 janeiro, 2016

Resenhas: Jailor: Stats of Tragedy (CD, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

A espera realmente é algo que pode surpreender! E quando essa surpresa é daquelas muito boas, você sabe o quanto recompensa esperar. O quinteto curitibano Jailor, chega ao segundo disco de inéditas dez anos após "Evil Corrupts", seu álbum de estreia.

O grupo que fez questão de manter viva sua essência original, retorna ainda mais abrasivo, com aquele Thrash Metal denso e gorduroso dando origem à oito composições perfeitas para descer a porradaria sem dó nem piedade!

A produção feita no Avant Garde Studios (CR) por Maiko Thomé Araújo eleva ainda mais o arsenal poderoso e denso de "Stats of Tragedy". A sonoridade raçuda de um Old School impetuoso, está aqui, ainda mais lapidada e com muito vigor!

Há, de cara, uma vasta evolução da banda e fôlego sobrando para emanar tanta energia em uma forma eletrizante de fazer música. Toda temática das letras, carregadas pelos mais diversos problemas do nosso meio social e humano, é destilada na rifferama devastadora e solos impregnantes de guitarra, baixo e bateria levando a cozinha com pulsação e pegada firme enquanto os vocais, literalmente rasgados, completam o massacre sonoro desse quinteto!

Músicas como "Human Unbeing", "Stats Of Tragedy", "Throne Of Devil", "Jesus Crisis" e "Six Six Sickness" são demonstrações do porque você vai ter que preparar o Doril, a compressa de gelo e uma tala depois que escutar o disco!

A ilustração feita pelo artista Anderson L.A. deu seu brilho extra para o full length, mais do que captando, transparecendo toda temática do disco.

O Jailor recompensou dez anos de espera com um trabalho de nível exemplar, com muita qualidade e profissionalismo, "Stats of Tragedy" faz jus à ótima recepção e elogios positivos dos fãs e da mídia especializada entrando também, para os lançamentos consagrados de 2015.

Músicas:
1. G.O.D.
2. Human Unbeing
3. Stats Of Tragedy
4. Throne Of Devil
5. Merciless Punishment
6. Jesus Crisis
7. The Need Of Perpetual Conflict
8. Ephemeral Property
9. Six Six Sickness

Integrantes:
Flávio Wyrwa: Vocal
Guima: Guitarra
Daniel Hartkopf: Guitarra
Emerson Niederauer: Baixo
Jeff: Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/jailorthrash
www.blacklegionprod.com/?s=Jailor