08 janeiro, 2016

Resenhas: Atlantis: Fruto da Grande Safra Oitentista.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Os anos oitenta foi um ano, na verdade uma década, tão crucial para o metal que é impossível passar despercebido para os metalbangers daquela e de todas as gerações até aqui. O oitentismo ainda circula fortemente por nossas veias, e isso nunca irá mudar. E a maioria de nós nem queremos que isso mude, certo?

O Atlantis, trio de Jaraguá do Sul-SC, concentra sua música nas linhas da NWOBHM investindo em muita variação rítmica, e assim, fazem uma sonoridade equilibrada. Com isso, o grupo chega a soar clássico antes mesmo do sucesso.

Apesar da produção do EP ser abafada, os músicos não deixam por menos, e isso fica como apenas um detalhe que venha a ser modificado posteriormente. Pois, o que podemos captar aqui é o talento individual de cada um à completar o peso como um todo!

Riffs grudentos e sólidos com solos muito bem criados e executados carregados pela chama metálica é o que torna tudo aqui ainda mais apaixonante, aquela serradeira cravada. O que não fica para trás também é a vivacidade do baixo, sempre pulsando firme para a boa execução de bateria. O grande destaque vai para os vocais cheios de versatilidade e garra, fieis ao estilo!

"Cretan Labyrinth", "Flight Malaysia" e "Summoning the Witch" são os destaques mais abrasivos do EP que ainda conta com um cover do Angel Witch, que me parece uma nítida referência do trio.

O Atlantis tem todo o necessário para se tornar uma ótima referência ao estilo, talento, técnica, vigor e alguns ajustes poderão levar esse trio ainda mais longe!

Músicas:
01 Intro / Dracul
02 Flight Malaysia
03 Cretan Labyrinth
04 Chained
05 Summoning the Witch
06 Angel Witch (Angel Witch cover)

Integrantes:
Tino Barth: Vocal e Guitarra
Jonathan Odorizzi: Baixo
Bruno Eggert: Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/AtlantisHeavyMetal
www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Atlantis/18