04 novembro, 2015

Resenhas: Land Of Tears: Um Resultado Esplêndido!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Na hora de produzir algo de qualidade é mais do que certo que a experiência faça toda diferença, uma verdade absoluta para qualquer ocasião. E quando o quesito é esse, eis que os cariocas do Land Of Tears dão uma verdadeira aula no mundo do metal.

O primeiro álbum do quarteto fluminense, o intitulado "The Ancient Ages of Mankind", mostra com muita maestria, toda técnica e maturidade acumulada e consagrada em quatorze anos de carreira. Moldando sua própria identidade, "The Ancient Ages of Mankind" foi gravado no HCS Studios (RJ) tendo a produção, mixagem e masterização de Marco Anvito juntamente com a banda. O resultado foi mesmo esplêndido! Uma produção que destaca todos os pontos vitalícios de forma ímpar, ressaltando cada detalhe com muita clareza mas em nenhum momento deixando de ser regrado à peso. Uma qualidade altíssima, sem deixar a desejar.

O trabalho é esculpido numa base madura de Death Metal, acrescentando doses de Doom e Black. A estrutura dessas nuances fogem do tradicionalismo dos três gêneros, e de forma criativa, abrange uma musicalidade evoluída e equilibrada, fritando cérebros à todo custo. Os músicos exploram bastante a variação rítmica, mas sempre mantendo-se focados na agressividade de seu som, ponderando e alternando muito bem entre todos os lados.

O clima épico que é sentido nas nove faixas dá ao disco tamanha elegância homogênea. São riffs carregados e bem nivelados entre a dupla de guitarras, que faz um ótimo trabalho coletivo, soando sempre pegado, forte, preciso e dono de solos monstruosos. O contrabaixo parece mais nervoso e vívido, enquanto a bateria aparece mais complexa e incrementada com viradas violentas, jogos de pratos muito bem elaborados e bumbos sempre firmes e incansáveis. Robson Night Arrow mostra grande evolução, pois seus vocais estão soando mais técnicos, mas continuando com aqueles guturais rasgados e brutais.

"Old Legends" é um show de variações rítmicas surpreendentemente bem trabalhada em todos os momentos, seja na rifferama insana, nas quebradas bruscas, ou em seu solo ríspido. "Cerberus" apresenta-se como o ponto mais furioso desse disco, com riffs e vocais insanos ela é carrega um death metal mais bruto e veloz. "The Ancient Ages of Makind" a faixa-título do álbum é mesmo um clássico; mais cadenciada, ela carrega muita harmonia em sua composição remetendo um clima sombrio. O vibrantismo nórdico de "Mega Alexandros" soando como um plano de fundo para uma batalha épica; enquanto "Omega Legions" encerra o disco com seu massacre sonoro de velocidade e fúria.

A capa assinada pelo artista Antônio Sabá, contando com o design de Rodolfo Ferreira, da Obsidian Design Digital Art, é um trabalho belíssimo à parte, que honra a temática épica e mitológica subtraída da antiguidade europeia e suas culturas.

O lançamento que ficou sob às mãos de Black Legions Productions, e que teve a distribuição no Norte e Nordeste pela Rising Records, e no Sul e Sudeste pela Impaled Records, foi um acumulo de boas críticas da mídia especializada e com certeza um dos melhores discos de 2014.

"The Ancient Ages of Mankind" é o marco da consolidação do Land of Tears ao mundo.
Cuspindo ódio e agressividade de maneira inteligente!

"The Ancient Ages of Mankind" (CD, 2015)
(Black Legion Productions - Nacional)

01. Sons of Eternity
02. The Colossus of Rhodes
03. Old Legends
04. Cerberus
05. The Ancient Ages of Makind
06. Forbidden God
07. Mega Alexandros
08. Pentekontoros
09. Omega Legions

Integrantes:
Robson Souto – Vocais e Guitarras
Leandro Xsa – Guitarras
Sérgio Vianna – Baixo
Orion Gobath – Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/L.O.T.Brazil
www.landoftearslegion.com
www.blacklegionprod.com/?page_id=2451