13 novembro, 2015

Resenhas: Division Hell: Brutalidade Uniforme.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Death Metal. Um gênero que tem nos saudado ao longo dos anos com qualidade e eficiência, enquanto consagra e reafirma seus grandes nomes, revela e destaca seus mais recentes filhos.

O Division Hell, quarteto curitibano que completa cinco anos de existência, é mais um desses filhos prodígios. Se você pôde conferir o EP "Apokaliptika" (2011), e certamente se surpreendeu com o que escutou, prepare seus tímpanos, pois o que era bom ficou ainda melhor!

"Bleeding Hate", o primeiro full-length da banda e mais um lançamento "fuderoso" da Black Legion Productions, gravado no estúdio Clínica Pro Music (PR) e produzido por Urbor e Murillo da Rós, que também ficou à cargo da mixagem e masterização, produção essa que carrega uma sonoridade brutal e muito bem lapidada fazendo tudo soar com clareza, mas mantendo intacto o peso latejante do grupo.

O disco abusa do potencial da banda, e mostra muita qualidade sonora e uma técnica devastadora para fazer death metal. Os músicos se mostram afiados e coesos fazendo um som pesado, veloz e empolgante, a abrasividade de cada riff é matadora e bem burilada fazendo com que cada faixa do debut seja um "amassa-crânio". As composições são bem trabalhadas, minuciosamente, e chegam a ganhar alguns requintes do metal moderno, flertando um pouco com o thrash e o black, mas sem perder a fúria e agressividade.

O fato é que temos um trabalho refinado, com peso em potencial. O equilíbrio harmônico misturado a versatilidade rítmica faz com que tudo se encaixe perfeitamente, desde o fincar das guitarras com seus riffs agressivos e solos primorosos, a dosagem limpa e marcante do baixo, uma bateria centrada e com marcação precisa, aos timbres vocais explorados com muita maestria e insanidade, guturais firmados e destruidores.

Mex Guillen, da Inblooddesign, assinou sua arte fazendo uma bélico design de capa e encarte.

Senhor de verdadeiros massacres sonoros como "The Fable Of Salvation", "Army Of The Dead", "World Khaos", "Holy Lies" e a própria faixa-título, "Bleeding Hate" possui uma identidade animal onde a brutalidade impera uniforme. Tudo aqui beira o absurdo. Entre os melhores de 2015!

Division Hell - Bleeding Hate (2015)
(Black Legion Productions - Nacional)

01. Army Of The Dead
02. The Fable Of Salvation
03. World Khaos
04. Bleeding Hate
05. The Last Words
06. Holy Lies
07. Bleak
08. Waiting For The Exact Time
09. Crossing The Line

Integrantes:
Ubour: Vocal e Guitarra
Renato Rieche: Guitarra
Hernan Borges: Baixo e Backing Vocal
Eduardo Oliveira: Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/DivisionHellBrazil
www.blacklegionprod.com/?page_id=5328