28 outubro, 2015

Resenhas: Metalizer: Segundo Disco é Ainda Melhor!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Chegando a seu segundo disco, o Metalizer, quarteto oriundo de Nova Odessa-SP é mais uma banda a enriquecer o catálogo Metal Brazilian.

"Your Nightmare" é dono de uma sonoridade ainda mais veloz e furiosa, mergulhada no Thrash Metal Old School. Produzido por Fábio Ferreira e pela própria banda, no MixMusic Studio, o disco mantém-se em boa nivelação soando pesado e agressivo, porém meio cru, - o que pode ter sido mesmo o que eles queriam -, mas resgatando toda aquela empolgação vigorosa digna de moshs frenéticos.

Mesmo transparecendo referências claras de bandas como Metal Church e Vio-lence, e com algumas pitadas da NWOBHM, a música do grupo é de muita autenticidade e passa longe de ser datada.

Um disco enérgico e intenso comandado pelos riffs destruídores de Douglas Lima, trabalhando bem nos arranjos e caprichando no peso e em solos viciantes. O frontman Sandro Maués, continua variar muito bem entre diferentes timbres e picos mais agudos, sempre mantendo vocais rasgadíssimos. A bateria de Thiago Cruz carrega aquela pegada violenta do thrash, contagiando o som ainda mais, e em certos momentos incluindo mais técnica e variações, perceptíveis para aqueles tímpanos mais detalhistas, enquanto o contrabaixo de Já Nilão se mostra mais vivo e marcante aqui.

Homogêneo e fluindo com muita naturalidade, "Your Nightmare" é direto e honesto. É um daqueles álbuns que você tem que levar pra tocar no churrasco da festa de aniversário do melhor amigo, pois certamente a música encontrada aqui, é pra lá de empolgante e garante boas dores na coluna se você estiver ficando velho demais para se divertir adoidado!

Para reforçar o que digo, convido a escutar "Weapons of Metalization" com seus riffs e refrão viciantes; "My Cage"  lembrando aquela era oitentista; o desgovernado "Street Dog"; "A Bridge Across Time and Space" e toda sua complexidade, dando destaque ao trabalho de contrabaixo e as variações rítmicas da música. Os arranjos e solos de guitarras aqui são mesmo primorosos! "Zombified Generation" é a mais curta e mais paulada do disco, bem estilo RocknRoll; enquanto "Life is Your Nightmare" encerra o disco entre momentos quebrados e agressivos.

O Metalizer destila nesse disco toda sua fúria, mostrando que estar mesmo afim de causar muitos torcicolos por aí enquanto a cerveja regra a festa. Imagina quando sair o terceiro!

Metalizer – Your Nightmare (2015)
(Black Legion Productions - Nacional)

01. Weapons of Metalization
02. My Cage
03. Street Dog
04. A Bridge Across Time and Space
05. Still Alive
06. Cause and Effect (Instrumental)
07. Zombiefied Generation
08. Wake Up
09. Preacher of Hate
10. Life is Your Nightmare

Integrantes:
Sandro Maués - Vocais
Douglas Lima - Guitarras
Nilão Pavão - Baixo
Thiago Cruz - Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/metalizermetal?fref=ts