23 outubro, 2015

Resenhas: Desdominus: Insana Qualidade de Excelência!

Resenhado por Ygor Nogueira.

O Death Metal tem mesmo surpreendido cada vez mais seus fãs, a cada dia que passa ele nos traz hordas cada vez mais excelentes em nível musical e técnico, mantendo assim, os Deathbangers sempre de pratos recheados e primorosos.

Movido por uma insanidade extrema, com composições bem elaboradas, uma técnica brutal e uma variada mesclagem do extremo ao atmosférico, o Desdominus, ativo desde 1993, segue destruindo toda hipocrisia religiosa e humana à sua frente; atacando de forma critica e demolindo velhos e podres conceitos.

"Uncreation", seu terceiro trabalho de estúdio, gravado no Estúdio Fuzza em Americana/ SP, com produção de Ricardo Biancarelli, e lançando em parceria com os selos: Misanthropic Records, Brutaller Records, Heavy Metal Rock Records e Impaled Records, quebra, de cara, todas as barreiras de expectativas.

São exatas dez faixas dando origem à um tracklist seco, ríspido e fortemente agressivo, incluindo doses de melodias e elementos distintos. O disco em si se mantém em patamares elevadíssimos da música extrema, mostrando a evolução técnica dos músicos de uma forma robusta, mas natural e coesa investindo claramente no trabalho coletivo, sem sobras para qualquer individualismo.

O acrescimo de pegadas Black Metal em vários momentos, inclusive destacado nos vocais viscerais e raivosos de Paolo Bruno, é mesmo outro pronto de vitalidade aqui. Riffs banhados em fúria e sangue são despejados ininterruptivamente pelas guitarras de Paolo Bruno e Wilian Gonsalves, abrasivos, cortantes e destilando doses mortais de ódio e agressividade, incorporando também o espaço para solos extensos e carregados de melodia.

Mostrando tamanho amadurecimento de sua sonoridade e propagando muita técnica, variação rítmica e brada personalidade, "Uncreation" é uma verdadeira aula de metal extremo, rompendo todo e qualquer espaço para críticas de mal gosto. O Desdominus trabalhou e acertou em cheio - não uma, mais várias - pedradas na orelha de muita gente!

A arte da capa ficou a cargo do conceituado artista Rafael Tavares, que já trabalhou com bandas como: NervoChaos, Amen Corner, Anarkhon, Immolation, Vulture, Cauterization, Queiron e etc, que conseguiu deixar o trabalho ainda mais refinado com um encarte belíssimo aos olhos.

As faixas com o selo: "qualidade insana de excelência" são: "Certo e Convicto", unica música do disco cantada em língua nativa, abrindo o disco da maneira mais bruta possível. Logo em seguida temos a violenta e com ótimos solos: "Erase The God Within"; "Uncreation" é responsável pelo êxtase desse disco, agressiva e insana, ela acaba qalquer tímpano saudavel. A curta e instrumental "Introspection", é uma pausa na brutalidade, porém bem interessante, remetendo o Atmospheric Black Metal que logo em seguida é pisoteado pela pancadaria de "Inner Elevation".

O Desdominus certamente encontra-se no seu melhor momento, cravado até o pescoço nas linhas da evolução, e pode ter a absoluta certeza de que lançou ao mundo uma obra magnifica e marcante!

Um dos maiores lançamentos de 2015! Menos falação, mais aquisição!

Músicas:
1. Certo e Convicto
2. Erase The God Within
3. Uncreation 
4. Sacred Scrolls Of Holy Lies 
5. Cathedra
6. Introspection (Inst.)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Inst.)

Integrantes:
Paolo Bruno - Vocal e Guitarra
Wilian Gonsalves - Guitarra
Rafael Faria - Baixo
Ney Paulino - Bateria

Contato e Merchandising:
desdominus_desdominus@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
awww.metalmedia.com.br/desdominus