Resenhado por Ygor Nogueira.
O Death Metal tem mesmo surpreendido cada vez mais seus fãs, a cada dia que passa ele nos traz hordas cada vez mais excelentes em nível musical e técnico, mantendo assim, os Deathbangers sempre de pratos recheados e primorosos.
Movido por uma insanidade extrema, com composições bem elaboradas, uma técnica brutal e uma variada mesclagem do extremo ao atmosférico, o Desdominus, ativo desde 1993, segue destruindo toda hipocrisia religiosa e humana à sua frente; atacando de forma critica e demolindo velhos e podres conceitos.
"Uncreation", seu terceiro trabalho de estúdio, gravado no Estúdio Fuzza em Americana/ SP, com produção de Ricardo Biancarelli, e lançando em parceria com os selos: Misanthropic Records, Brutaller Records, Heavy Metal Rock Records e Impaled Records, quebra, de cara, todas as barreiras de expectativas.
São exatas dez faixas dando origem à um tracklist seco, ríspido e fortemente agressivo, incluindo doses de melodias e elementos distintos. O disco em si se mantém em patamares elevadíssimos da música extrema, mostrando a evolução técnica dos músicos de uma forma robusta, mas natural e coesa investindo claramente no trabalho coletivo, sem sobras para qualquer individualismo.
O acrescimo de pegadas Black Metal em vários momentos, inclusive destacado nos vocais viscerais e raivosos de Paolo Bruno, é mesmo outro pronto de vitalidade aqui. Riffs banhados em fúria e sangue são despejados ininterruptivamente pelas guitarras de Paolo Bruno e Wilian Gonsalves, abrasivos, cortantes e destilando doses mortais de ódio e agressividade, incorporando também o espaço para solos extensos e carregados de melodia.
Mostrando tamanho amadurecimento de sua sonoridade e propagando muita técnica, variação rítmica e brada personalidade, "Uncreation" é uma verdadeira aula de metal extremo, rompendo todo e qualquer espaço para críticas de mal gosto. O Desdominus trabalhou e acertou em cheio - não uma, mais várias - pedradas na orelha de muita gente!
A arte da capa ficou a cargo do conceituado artista Rafael Tavares, que já trabalhou com bandas como: NervoChaos, Amen Corner, Anarkhon, Immolation, Vulture, Cauterization, Queiron e etc, que conseguiu deixar o trabalho ainda mais refinado com um encarte belíssimo aos olhos.
As faixas com o selo: "qualidade insana de excelência" são: "Certo e Convicto", unica música do disco cantada em língua nativa, abrindo o disco da maneira mais bruta possível. Logo em seguida temos a violenta e com ótimos solos: "Erase The God Within"; "Uncreation" é responsável pelo êxtase desse disco, agressiva e insana, ela acaba qalquer tímpano saudavel. A curta e instrumental "Introspection", é uma pausa na brutalidade, porém bem interessante, remetendo o Atmospheric Black Metal que logo em seguida é pisoteado pela pancadaria de "Inner Elevation".
O Desdominus certamente encontra-se no seu melhor momento, cravado até o pescoço nas linhas da evolução, e pode ter a absoluta certeza de que lançou ao mundo uma obra magnifica e marcante!
Um dos maiores lançamentos de 2015! Menos falação, mais aquisição!
Músicas:
1. Certo e Convicto
2. Erase The God Within
3. Uncreation ➤
4. Sacred Scrolls Of Holy Lies ➤
5. Cathedra
6. Introspection (Inst.)
7. Inner Elevation
8. Waves Collide
9. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Inst.)
Integrantes:
Paolo Bruno - Vocal e Guitarra
Wilian Gonsalves - Guitarra
Rafael Faria - Baixo
Ney Paulino - Bateria
Contato e Merchandising:
desdominus_desdominus@hotmail.com
Sites relacionados:
www.facebook.com/desdominus
awww.metalmedia.com.br/desdominus