26 setembro, 2015

Resenhas: Crom: Tradicional e Abrasivo.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Muitas bandas andam resgatando aquele metal tradicional dos anos oitenta, e a maioria delas tem feito um trabalho excelente com essa sonoridade mais crua e abrasiva. Usando de muita técnica, energia e sentimento, o grupo paulista CROM, vem seguindo a cartilha dessa velha escola do metal, executando um som honesto e fluente desde 1992.

Ainda em formato "Demo", "We Are Steel Part II" foi gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções, assim como o "Part I", com a produção do renomado Alexandre Freitas (Tublues), ambos marcando o retorno da banda após anos inativos.

Um retorno com os dois pés firmes no metal!

"We Are Steel Part II" transparece toda bravura naqueles cenários metafóricos de guerra, mortes, lutas, executando um som muito empolgante aos amantes do gênero, com direito a feeling de sobra. É exatamente essa pegada carregada que torna a música do Crom mais abrasiva e destilada em fúria.

De pegadas mais bradas à melodias mais suaves, o trabalho de guitarras é encarregado de alavancar todas as composições, nos dando riffs grudentos e solos enérgicos, dignos de batalhas medievais. Instrumentos como baixo e bateria aparecem mais marcantes e temperados, e isso chama muito atenção para o conjunto rítmico mantido sempre forte e pesado. Os vocais são muito bem alinhados e firmes, demonstrando excelentes timbres cheios de variações.

"We Are Steel Part II" é um ótimo recomeço para a banda, e apesar de curto, é empolgante, acendendo a chama-metal com honra e coragem. Passa da hora do Crom começar a pensar em um debut pra logo. Isso seria uma pedida e tanto!

Músicas:
1 - Intro (A New Battle)
2 - The Hate of World
3 - Dammed School
4 - Na Calada da Noite (Harppia cover)
5 - Crom (Instrumental)
6 - The Final Lament

DEMO para download gratuito:  
www.bit.ly/1hjsTof

Contato e Merchandising:
cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom