19 setembro, 2015

Resenhas: A Red Nightmare: Prepare-se Para O Pesadelo!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Se você é daqueles que temem pesadelos, agora terá um bom motivo para continuar temendo todas as noites.

Abraçando com ferocidade o Brutal Death Metal, e vindos de Belém do Pará, o A RED NIGHTMARE sai em disparada ao mundo distribuindo verdadeiras cacetadas sem vê à quem.

Com um toque certo de modernidade e ousadia o bastante, o quarteto usa bem sua técnica, entrosamento e muita experiência dos músicos para levar sua música ao limite.

Apesar da auto-denominação de gênero, o autointitulado e primeiro full length desses capixabas alastra-se bem mais além: o trabalho dos guitarristas Igor Sampaio e Vinicius Carvalho é carregado de arranjos agressivos e cravados, muito bem elaborados em todas as canções - certamente é aqui que notamos toda a fúria e personalidade do grupo - riffs esmagadores e solos bem definidos tornando tudo extremamente impiedoso.

O massacre sonoro não para por ai! A destruição fica à cargo dos vocais rugidos e encorpados de Leon Ferreira, transpirando terror e brutalidade, começando na nada amigável "Demigod". A bateria pegada e violenta de Luciano Câmara é também um destaque e tanto nesse disco, afirmando-se em faixas como: "Hedonist",  "Bane" e "A Red Nightmare PT III"; enquanto Marcos Saraiva marca de forma precisa com as quatro cordas.

Gravado nos estúdios The Coven (de propriedade da própria banda) e Ná Music, com produção do quinteto em parceria com Adair Daufembach o primogênito - regado entre o peso, a brutalidade e a cadência - conta com uma produção excelente de mixagem e masterização de tirar o fôlego rapidamente, garantindo muitas dores no pescoço. O material soa com clareza, mas extremamente pesado de cabo à rabo.

Gustavo Sazes - que também assina: Morbid Angel, Arch Enymy, Sodom e etc - tratou de deixar tudo ainda mais sinistro, cravando sua belíssima arte sanguinária na capa, deixando o material que vem em formato digipack, bem robusto e aterrorizante.

Como um dos melhores trabalhos lançados em 2014, não há dúvidas de que "A Red Nightmare" é mais que digno de audição e aquisição!

Mantenha-se preparado para muitos torcicolos!

Músicas:
01. Demigod
02. Hedonist
03. Lobotomedia
04. Bane
05. Enemy
06. A Red Nightmare Pt. I
07. A Red Nightmare Pt. II
08. A Red Nightmare Pt. III
09. Earth's Revenge
10. Koloniale Raubwirstschaft
11. While Someone Has Drowsiness

Integrantes:

Leon Ferreira - Vocal
Igor Sampaio - Guitarra
Vinicius Carvalho - Guitarra
Marcos Saraiva - Baixo
Luciano Câmara - Bateria

Contato e Merchandising:
arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare