06 agosto, 2015

Resenhas: Lothlöryen: Clássico, Sofisticado e de Máximo Potencial!

Resenhado por Ygor Nogueira.

Sempre ficou bem claro que os mineiros do Lothlöryen sempre foram de apostar alto no trabalho que fazem, de forma homogênea e puramente criativa, o grupo exala em sua música a autenticidade dentro do metal!

O quarto trabalho oficial intitulado "Principles of a Past Tomorrow" se mostra o mais ousado dos bardos, altamente requintado o disco surpreende até aqueles que acompanham a banda mais ativamente. O disco, gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan, não conta com o apoio de selos e foi lançado de forma independente, viabilizado por financiamento coletivo com o apoio dos fãs.

Totalizando doze faixas equilibradas em harmonia e peso, mantendo sempre a técnica e as raízes do Folk Metal, os riffs e solos estão ainda mais aprimorados, limpos e precisos, com alta qualidade e muito bem mixados por Thiago Okamura. Também há destaque para os vocais afiados de Daniel Felipe, com linhas vocais bem variadas e certeiras.

A belíssima e complexa capa ficou nas mãos do artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.

"Principles of a Past Tomorrow" eleva o Lothlöryen à outros patamares, deixando claro que os bardos não se prendem a nada e que estão evoluindo constantemente. Lírico, épico e notavelmente sofisticado não é equívoco algum dizer que esse, é sim, o melhor álbum da carreira, o mais bem trabalhado, desenvolvido e uma referência nata para os amantes do estilo.

Com composições detalhadas, escondendo em cada uma delas uma parte importante para decifrar o disco por inteiro as saudosas doze faixas nos levam, cada uma delas, à uma viagem diferente e surreal.

Os destaques do disco são:

* O folk estampado em "A Journey Begins".
* O peso influente de "Heretic Chant".
* A harmônica e épica "God is Many".
* O cenário medieval de "Time Will Tell".
* "Night is Calling", carregada de agressividade. Uma paulada Power Metal.
* "Wavery Time" fechando o disco em uma balada fúnebre, dando aquela sensação de despedida.

"Principles of a Past Tomorrow" é potencialmente um clássico cheio de glamour e certamente um dos melhores lançamentos de 2015. Um absurdo é dizer que no Brasil não existe metal de qualidade!

Integrantes:
Daniel Felipe – Vocal
Tim Allan – Guitarra
Leko Soares – Guitarra
Leo Godde – Teclado
Marcelo Godde – Baixo
Marcelo Benelli – Bateria

Tracklist:
1 – …a Journey Begins
2 – Heretic Chant
3 – God is Many
4 – Time Will Tell
5 – Manipulative Waves
6 – Night is Calling
7 – And Dowland Plays
8 – The Convict
9 – The Quest is On
10 – Who made the Maker?
11 – The Law & the Insider
12 – Wavery Time

Prévia digital do álbum:
Ouvir no Soundcloud

Shows e Merchandising: 
lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.metalmedia.com.br/lothloryen