15 agosto, 2015

Resenhas: Individual: Brutal e Impactante.

Resenhado por Ygor Nogueira.

Individualmente bruto! É assim que podemos chamar, logo de cara, "Worst Case Scenario", o primogênito do Individual.

Na ativa desde 2012, oriundos de Osasco-SP, o quarteto concentra no disco composições bem elaboradas, velocidade e muito peso, detonando com seu Death Metal bem personal!

"Worst Case Scenario" foi gravado no estúdio Casanegra e produzido por Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminet Attack, Lothlöryen). A capa ficou nas mãos de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Angra), e diga-se de passagem, uma arte impactante e de muito talento. O disco vem em um lindo "Pac" capa dura e de qualidade impressa altíssima, muito interessante.

Além de técnico e agressivo, o "EP" se mostra crítico, dinâmico e afirmativo, trazendo doses de peso e protesto como aliados, representando bem o cotidiano atual e situações vivenciadas diariamente.

Ríspido por completo, "Worst Case Scenario" mostra-se agressivo do início ao fim, com uma pegada cravada à unhas e dentes aos vocais afiados de Marco Aurélio, que varia muito bem entre gutural e visceral; os riffs certeiros - ora sujos, ora claros; e conjunto rítmico entre baixo e bateria, sendo fundamentais para esse estrondo sonoro nada sutil!

Bem estruturado e equilibrado, o potente "Worst Case Scenario" ainda abre portas para os destaques com uma produção viril de “Dissonant Affliction”, “The Synthetic Joy” e a própria faixa-título.

O Individual, sem dúvidas nos presenteou com um prato cheio e bem pesado, e merece - não apenas uma -, mas várias audições consecutivas dos amantes do Metal Extremo!

Músicas:
01. Every Man For Himself
02. Worst Case Scenario
03. Blindfold
04. Dissonant Affliction
05. The Synthetic Joy

EP para audição gratuita:
www.youtube.com/watch?v=WeQrtHe3s9o

Integrantes:

Marco Aurelio - Vocal/Baixo
Carlos Deloss - Guitarra
Vinicius Dias Babeto - Guitarra
Tex Anderson - Bateria

Contato: 
individual.contato@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/individualmetal
www.metalmedia.com.br/individual