27 julho, 2016

Resenhas: Sagrav: The Lynching (EP, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Acreditando no poder da simplicidade ao som, o SAGRAV, com dois anos de existência surgiu com a proposta de tocar metal acima de tudo, mas o que percebemos de cara é que o resultado foi uma sonoridade thrasher de muita garra e feeling.

O trio consegue resgatar em seu EP lançado em 2015, “The Lynching”, a pura essência oitentista que até hoje inspira e instiga bangers apaixonados por essa era carregada de metal e glória.

O disco, gravado no Holy Diver Studios, dispõe de uma qualidade de produção dentro da média feita por Fernando Nicknich, que como todo diamante, sempre dá para lapidar melhor, além de dispor de um conceito bem regional em suas letras.

Uma mórbida introdução e mais faixas recheadas de peso, mesclagem de gêneros e uma temática sanguinária sobre a polêmica do linchamento e queima da Igreja Central da cidade que é o berço desse trio, Chapecó-SC, em outubro de 1950. "Dark Feelings" mostra uma densidade cerrada em todos os intrumentos, enquanto a faixa-título "The Lynching" é o maior destaque aqui, mais frenética, pesada e trabalhando em riffs, solos e feeling. "1310" fechando a bolacha com muita excelência, um instrumental bem dosado de peso e melodia.

O SAGRAV, que certamente está em fase de lançamento para um debut, tem um ótimo trabalho musical à oferecer, com essa sonoridade que apaixona bangers do mundo inteiro. Vale a audição!


Sagrav - The Lynching (EP, 2015)
Independente - Nacional

Músicas:
01 – Intro
02 – Dark Feelings
03 – The Lynching
04 – 1310

Integrantes:
Cristiano Zauza: Vocal e Guitarra
Protásio Vargas: Baixo
José Paulo: Bateria


Sites Relacionados:
www.facebook.com/SagravMetal
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Sagrav/28