28 julho, 2016

Resenhas: Bestial: Hellfuckdominium XXI (EP, 2015)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Pregando a desgraça desde a década de noventa, fundado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o atual quarteto BESTIAL é um veterano de guerra no cenário metálico underground e mesmo passado tantos anos eles se mostram cheios de juventude e energia visceral para continuar espalhando caos no mundo!

Somando em sua carreira um split, uma demo e dois álbuns de estúdio, os gaúchos que já dividiram os palcos com grandes ícones do metal como Marduk, Cannibal Corpse, Destruction e Malevolent Creation chegam à mais um profano registro lançado no final de 2015, o EP "Hellfuckdominium XXI".

Vinte anos de carreira não poderiam nos fazer esperar por menos! O EP lançado pela Mutilation Records foi gravado no Studio 1000 (POA), sob a produção de Fábio Lentino que caprichou e captou a violência emanada pelo quarteto fazendo as quatro composições soarem ainda mais cruéis.

As conjurações banhadas nas águas Black/Death, agora ainda mais lapidadas de peso, blasfêmia, profanação e fúria descendem de muita técnica. Velozes e impetuosas, uma rifferama ataca os tímpanos mais acostumados e dilaceram os mais sensíveis, pois simplesmente grudam no crânio e te fazem ensurdecer pela brutalidade contida em "Atomic Blazing Ejaculation", agressiva por natureza; e "Lascivious Possessor" carregada de riffs cortantes e "blast beats" animais da bateria de Jeferson Pereira.

O necro registro "Hellfuckdominium XXI" é um ótimo aperitivo para a espera de mais um full-length de umas das bandas que contribuíram com muita honra para a história do metal negro no nosso país! Vida longa ao Bestial!

Bestial - Hellfuckdominium XXI (EP, 2015)
Mutilation Records - Nacional

Músicas:
01 Bestial Introduction
02 Atomic Blazing Ejaculation
03 Lascivious Possessor
04 Rising Vengeance Flas
05 Warm and Swollen Raw Leather

Integrantes:
Chuckill: Vocais e Baixo
Valex: Guitarra
Ed Storm: Guitarra
Jefferson Pereira: Bateria



Sites Relacionados:

www.facebook.com/BESTIALOFFICIAL
www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Bestial/31