09 maio, 2015

Resenhas: Matanza: Muito Mais Afiado e Ríspido!

Resenhado por: Ygor Nogueira.

Tratando-se de autenticidade musical, o quinteto carioca do Matanza é o número um no assunto. Fundadores do Countrycore Old Funeral, e mestres naquilo que executam com exatidão, os mesmos retornam com o "Pior Cenário Possível".

Após três longos anos do lançamento de "Thunder Dope", Marco Donida e Jimmy London mostram que esses "coraçõeszinhos" ainda bombeiam muito amor e carinho, nos trazendo dez faixas dos mais requintados sentimentos de: ódio, cinismo, fascismo, hipocrisia e tudo que ainda vai ficar pior! O sétimo filho da banda mais parece uma "continuidade" do aclamado "Odiosa Natureza Humana", de 2011, muito mais afiado e ríspido. Cru e direto, típico de um "Pé Na Porta e Soco Na Cara".

Esse pode ser também o trabalho mais sólido, refinado e bem estruturado da banda. Vocais mais precisos, agressivos, cheios de cinismo e ironia; riffs mais fixados à peso e precisão - alternando na mais perfeita sincronia de Donida e Maurício; e a combinação marcante de baixo e bateria (feita por China e Jonas). Um trabalho espontâneo, seco, mas sonoramente enriquecido. Cheio de requintes de crueldade, esse disco certamente irá ficar "Sob a Mira" de todos os fãs do grupo.

Com o caminhão carregado e o dedo pressionando o gatilho, o Matanza volta disposto à não tirar o pé do acelerador tão cedo. Os caras vem mostrando um excelente e árduo trabalho conquistado com muito suor há mais de 15 anos de carreira, e vão continuar fazendo isso por muito tempo ainda. Abrindo fogo sem discutir!

Tracklist:
01. A Sua Assinatura
02. O Que Está Feito, Está Feito
03. Matadouro 18
04. A Casa em Frente ao Cemitério
05. Sob a Mira
06. Pior Cenário Possível
07. O Pessimista
08. Chance pro Azar
09. Orgulho e Cinismo
10. Conversa de Assassino Serial

Integrantes:

Jimmy London - Vocais
Marco Donida - Guitarras
Maurício Nogueira - Guitarras
Jefferson China - Baixo
Jonas Cáfarro - Bateria

Sites Relacionados:
www.matanza.com.br

Links Audição:
www.youtube.com/watch?v=4-Bjo7mGhrQ