Resenhado por: Ygor Nogueira.
Honrando fervorosamente o título do seu mais novo album "Die To Kill", mais uma vez o Encéfalo nos mostra o porque de ser uma banda tão prestigiada no nordeste, no resto do Brasil e agora também na Europa!
O sucessor do aclamado "Slave OF Pain", chega aos tímpanos dos headbangers recheado de puro peso e agressividade. Com sua pegada mais Death, mas mantendo os precisos riffs thrashers, esse álbum deixa claro o lado mais brutal e violento da banda; músicas mais longas, linha vocal mais fixada e instrumental mais encrementado e detalhado.
Produzido pela própria banda o disco tem mais esse ponto favorável, pois surpreende pela qualidade. O que mostra muito compromisso! As gravações foram feitas no Studio 746 e no VTM Studio, ambos em Fortaleza-CE. Tyago Olyveira, responsável também pela capa de "Slave OF Pain", foi o mentor da arte do segundo trabalho dos caras.
Os destaques vão para, logo de início, a metralhadora "Age Of The Darkness", a enérgica e densa "Endless Suffering", a brutal "Assassin", a agressividade de "Apocalypse" - com solos muito bons -, e a pegada "Night OF The Dead".
Sem duvidas de que com esse novo álbum, o Encéfalo revela-se mais sólido e apurado, o então quarteto dá um show de competência e técnica em suas dez composições! Altamente recomendado!
Tracklist:
01 - Alive Or Dead
02 - Age Of The Darkness
03 - Endless Suffering
04 - Psywar
05 - Assassin
06 - Battle OF Blood
07 - Suicide Dreams
08 - Apocalypse-
09 - The Bounty Hunter
10 - Night OF The Dead
Integrantes do Disco:
Alex Maramaldo - Vocal e Guitarras
Lailton Sousa - Guitarras
Henrique Monteiro - Baixo
Rodrigo Falconeri - Bateria
Merchandising e Shows:
bandaencefalo@gmail.com
Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo