18 abril, 2014

Resenhas: Yekun - Inside My Headache: O Conjunto Soa Como Um Melvins Brutal e Enfurecido.

O conjunto soa como um Melvins brutal e enfurecido.

Resenha: Ygor Nogueira
Revisão de Texto: Elizabeth Costa

Peso nitidamente estampado, riffs precisos e vocais rasgantes, dão origem à rebeldia e à sabedoria do anjo Yekun.

Considerada ainda como uma banda nova na cena, o quinteto paulistano traz, em sua bagagem, inúmeras experiências, e nenhuma “frescura".

Suas letras não podem ser submetidas a rotulações, abordam diversos assuntos e exploram todas as possibilidades líricas, com contextos que desenrolam-se da filosofia pagã ao universo de guerra e conflitos humanos.

Com “Inside My Headache”, gravado no Estúdio DaTribo, em 2012, e produzido conjuntamente com Cícero - o qual já marcou presença em trabalhos de bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia -, o YEKUN teve seu nome indicado, por vários críticos undergrounders, como uma das melhores e maiores revelações do metal nacional.

O stoner é sem dúvidas a essência do Yekun. Um diferencial. Todavia, ao escutar este EP, não tive como deixar de lembrar de uma das melhores banda que ouvi, The Melvins. Apesar do Yekun ter suas vertentes voltadas para o metal, o conjunto em si soa como um Melvins brutal e enfurecido, detonando o que vê pela frente e pondo para fora tudo aquilo que fica preso em sua garganta com os vocais gritantes de JP Carvalho, os riffs das guitarras que te esmagam frequentemente e a junção do baixo com a bateria que te espacam sem trégua.

Por fim, com uma produção excelente, e também devido a ser tão curto, o disco nos deixa com aquela sensação de: “Esses putos precisam gravar mais disto aqui! Urgentemente”!

Inside My Headache (2012)

Tracklist:
01. Around
02. Inside My Headache
03. Psi Etica (Immolated)

Link para download do EP, aqui.

Line-up do EP:
JP Carvalho – Vocal
Dio – Guitarra
Gerson Camera – Baixo
Vlad – Bateria

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/yekun
www.facebook.com/yekunmusic
www.reverbnation.com/yekun

Um comentário: