05 dezembro, 2014

Resenhas: Creptum: Black Metal em Alto e Bom Som!

“Creptum: Black Metal em Alto e Bom Som”.

Resenhado por: Ygor Nogueira.
Revisão de Texto: Cláudia Almeida.


Surge todos os dias uma vasta horda de bandas descendentes do metal extremo, e o Black Metal parece estar ganhando excelentes representantes para o seu meio. Os paulistas do Creptum e suas raízes mais cruas e extremas são um exemplo de nítida qualidade!

Em alto e bom som, nota-se um black metal que dispensa arranjos e ambientes épicos, indo diretamente ao que interessa. Riffs simples, ríspidos, com muita velocidade, quase ininterruptos, letras impiedosas, vocais rasgados, blasfêmia e um alto nível profissional chegando com o relançamento da sua segunda “demo”: ”The Age OF Darkness”.

Um disco fabuloso, contendo seis faixas bem trabalhadas cheias de peso, fúria, técnica, agressão e criatividade exemplar. Muito bem gravado no Estúdio Áudio Souza Lima, em São Paulo, e que foge dos padrões do gênero, entregando-nos assim algo claro e audível, com uma perfeita calibragem de timbres e instrumentos desse competente trio liderado pelo vocalista e guitarrista Tanattos. Destaque principal para a faixa que abre o disco, “The Fall of The Nazarene Whore” e ”Oh, My Lord”, que fecha o mesmo. Duas brutais obras que merecem atenção mais cautelosa.

”The Age OF Darkness” com certeza agradará aos fãs de black metal, digno de elogios, aplausos e aquisição. Afirmo que é um dos discos que mais escuto, além de ser um dos melhores de 2014!

Tracklist:
01. The Fall of the Nazarene Whore
02. Darkness Is the Only Path to Our Blackened Souls
03. The Strength of a Master
04. Killing for Satan 
05. Disciple of Evil
06. Oh My Lord

Integrantes:
Tanatos - Vocal/Guitarra
Deimous Nefus - Guitarra
Animus Atra - Bateria

Sites Relacionados:
www.creptum.com
www.metalmedia.com.br/creptum

Links:
DOWNLOAD: www.undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2014/06/creptum-age-of-darkness-2014.html
AUDIÇÃO: www.youtube.com/watch?v=HzLAZdLiSJA

31 outubro, 2014

Resenhas: DayDreamXI - Profissionalidade e Linhagem Altamente Apurada.

“DayDreamXI - Profissionalidade e Linhagem Altamente Apurada”.

Resenhado por: Ygor Nogueira.
Revisão de Texto: Cláudia Almeida.

O metal brasileiro nunca esteve tão em alta e em tão boa qualidade. Oriundos de Porto Alegre, RS, os gaúchos do DayDreamXI são os mais recentes filhos do país a se fixarem no cenário heavy metal.

Representando competentemente bem o Metal Progressivo no Brasil, a banda acaba de lançar seu debut, “The Grand Disguise“. Produzido por Jens Bogren (Symphony X, James LaBrie, Opeth) no estúdio sueco Fascination Street e lançado em parceria com o selo alemão Power Prog, o trabalho é um primor de extrema profissionalidade e linhagem altamente apurada.

Nivelado na medida certa, com doses de consistência e sincronia, o disco torna-se interessante e agradável de ser escutado faixa a faixa, não é apenas algo para bater cabeça, mas sim algo a ser estudado, analisado e apreciado, como fã e como músico. Peso somado à criatividade e letras inspiradoras dão um brilho fundamental ao som dos caras, cheio de entrosamento e individuliasmo, destacando assim o talento de cada músico. Timbres vocais bem acentuados, guitarras cheias de técnica e agilidade e uma junção rítmica precisa entre o baixo e bateria, fundamentais para o estilo.

O grande destaque do álbum é a faixa título “The Grand Disguise“, fechando o disco de maneira animal em seus vinte e três minutos de muita qualidade, revelando sua grande influência no Dream Theater. Para aqueles que puderem conferir a banda ao vivo, essa será uma grande cartada, uma experiência interessante. O DayDreamXI vem ganhado destaque na imprensa internacional pelo ótimo trabalho realizado em seu primogênito material, recomendado até por um dos maiores bateristas do mundo, Mike Portnoy.

A capa do disco também é um verdadeiro colírio para os olhos, feita sob a autoria do vocalista, músico e designer, Tiago Masseti.

Seguindo essa linha, a banda tem um futuro promissor, podendo chegar muito longe e receber bons frutos! Altamente recomendado!

Tracklist:
Keeping The Dream Alive
Like Darkness Rules The Night
Watch Me Rise
The Guts Of Hell
The Age Of Sadness
Wings Of Destruction
About Life And Its Ending
Phoenix
Zero Days
Alone
The Grand Disguise

Membros:
Tiago Masseti (Vocals/Guitars)
Marcelo Pereira (Guitars)
Tomás Gonzaga (Bass)
Bruno Giordano (Drums)

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/daydreamxi
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.soundcloud.com/daydream-xi

Links:
DOWNLOAD do disco:
www.undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2014/10/daydream-xi-grand-disguise-2014.html
Compre o disco:
www.facebook.com/DaydreamXI

22 outubro, 2014

Resenhas: Agressor – “Demise OF Life“ Traz a banda à Ativa com Força Total.

“Agressor – Demise OF Life Traz a banda à Ativa com Força Total”.

Autor: Ygor Nogueira.

O início dos anos 80 marcou o cenário metálico mundial pelo surgimento de bandas como Slayer, Metallica, Venom, Exodus, Anthrax, Testament e outras mais. No Brasil, uma dessas bandas foi o Agressor, que teve sua fase embrionária formada no ano de 1982 na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, quando um grupo de amigos se reuniram-se com o intuito de aprender a tocar e montar uma banda.

Após oito anos do lançamento de seu primeiro trabalho ”Victim Of Yourself”, de 2006, os pioneiros do thrash metal no Brasil voltaram com força total, agora lançando seu segundo full length intitulado: ”Demise OF Life”.

O disco que contém 10 faixas de pura agressividade visceral, com três delas sendo em português, aborda predominantemente as questões ambientais e seus conflitos de interesses cada vez maiores, onde de um lado temos aqueles que só pensam na riqueza acima de tudo, e do outro aqueles que respeitam outras formas de vida e pensam o desenvolvimento de forma equilibrada, destacando assim a relação predatória do homem com a natureza.

”Save The Forest” abre o álbum mostrando um competente trabalho músico e literal, compensando aos fãs longos anos sem lançar algo novo.

Cada faixa é mais chamativa que a outra, destacando a veloz ”Accidental Murder”, e a triste realidade de nosso mundo em ”Morte em Vida”, ”Belo Morte” e seu solo inicial destruidor é outra baita crítica ”amassa-crânios”, e ”Demise OF Life” fecha com grande estilo esse petardo!

Lançado em Junho pela Eternal Hatred Records em parceria com a Dark Sun, o disco em si mostra a evolução e a resistência desses cariocas liderados pelos vocais de Paulo Tinoco, também baterista da banda fazendo um agressivo thrash metal de quebrar o pescoço!

Muito bem gravado o novo álbum do Agressor não deixa a desejar e põe o grupo de volta a ativa com o devido respeito!

Tracklist:
1. Save The Forest
2. The Origin
3. Accidental Murder
4. Morte Em Vida
5. Stupid Pleasure
6. Belo Morte
7. Spirit Of Death
8. Terra Sem Lei
9. Guantanamo
10. Demise Of Life

Sites Relacionados:
www.agressor.com.br

Links:
Compre o disco:
www.facebook.com/agressormetal?fref=ts

08 outubro, 2014

Resenhas: Spiritual Void – Stoner Fucking Metal de Primeira.

“Spiritual Void – Stoner Fucking Metal de Primeira”.

Autor: Ygor Nogueira.

Muitos sabem fazer o stoner metal, mas poucos sabem se manter dentro dele. Mas, os cariocas da Spiritual Void fazem isso com todo gás e compromisso. Liderada pelos vocais marcantes de Thiago Norviço, a banda com mais de dois anos de carreira, mostra-se preparada alavancar novos caminhos.

Seu primeiro EP, intitulado “I”, traz 4 faixas de stoner fucking metal de primeira. Bem executado, bem planejado, refrões que grudam na mente e rítmos que te fazem lembrar grandes nomes como Kyuss, Melvins, Queens OF The Stone Age e Orange Globin.

Gravado e mixado em Janeiro de 2014, no Anderson Engel Stúdio, de forma independente, “I” ganha sua atenção logo de cara com a canção “Fall in Disgrace”, numa balada contagiante que logo dá lugar para velocidade de “Hate & Pride”, e em seguida o peso arrastado de “The Shadow“, finalizando com “ (You Need To) Find Your Way“. A capa ficou a cargo de Wendell Frank – guitarrista da banda -  e a agência Nós Desing, chamando atenção por seu estilo desgastado e ao mesmo tempo sombrio.

Apesar de ainda bem jovial, Spiritual Void vem obtido uma excelente reposta com seu primeiro trabalho e conquistado um bom público a cada apresentação.

Tracklist:
Fall in Disgrace
Hate & Pride
The Shadow
(You Need To) Find Your Way

Formação:
Thiago Norvico - Vocals
Wendell Lavor - Guitar
Roger Avlis - Guitar
Rubens de Castro - Bass
Henrique Silva – Drums

Sites Relacionados:
www.spiritualvoid.bandcamp.com
www.facebook.com/spiritualvoidmetal

Links:
Compre o disco:
www.facebook.com/spiritualvoidmetal

06 outubro, 2014

Resenhas: Tellus Terror - Uma Magnífica Miscelânea de Ritmos e Timbres do Metal.

“Tellus Terror - Uma magnífica miscelânea de ritmos e timbres do metal”.

Autor: Ygor Nogueira

Mesclando os mais variados gêneros derivados do rock n’ roll, o Tellus Terror, banda carioca de Niterói foi fundada exatamente no dia 17 de Novembro de 2012.

Tiveram como primeiro desafio definir o próprio estilo da banda, para o som idealizado, e com isso foi criado o M.M.S – Mixed Metal Styles -, deixando a banda livre para misturar em suas composições o Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Power Metal, Splatter, Grindcore, Hard Rock e etc.

Criatividade, muita técnica e ousadia em excesso definem muito bem o Tellus Terror, que é sem duvidas, uma magnifica miscelânea de ritmos e timbres do metal. O talento que esses grandes músicos tem para diferenciar e impressionar o ouvinte em uma musica para outra é monstruosamente avassalador! Não é repetitivo, nem cansativo. É exclusivo, inesperado, energético e muito precisamente bem elaborado.

“EZ Life DV8: Easy Life Deviate“ é de um vasto conteúdo musical e lírico. O disco, como define Felipe Borges, vocalista: “conta um pouco sobre como nossa vida começou, como tudo começou a ser formado (de acordo com o que nossa espécie conhece atualmente), sobre como Tellus (Tellus significa Planeta Terra em Latim), tomou forma, sobre o posicionamento do nosso planeta em nossa galáxia, falando um pouco também sobre fenômenos naturais, a adaptação do ser Humano na Terra, e de como somos capazes de gerar grandes conflitos por poder, em que na verdade onde nós vivemos é o verdadeiro inferno, refletindo sobre como seria o nosso definitivo Panorama do Fim dos Tempos, e finalmente a conclusão de que nós não sabemos nada, e que tudo que possamos imaginar sobre o fim do mundo ou a continuação da nossa espécie é um Erro.”

O mais impressionante é que cada vez que se escuta ”EZ Life DV8”, descobrimos algo novo. Um som, um timbre, um arranjo, um compasso. O disco é realmente cheio de detalhes, que você só vai percebendo aos poucos. Relativamente nova, a banda acertou em cheio quando decidiu não optar por um EP ou uma DEMO, logo de início nos trouxeram 10 faixas viciantes e instigantes para apreciadores do metal.

Se o primeiro disco já tem arrancado respeito e admiração de muitos headbangers, estou ansioso para ver o que pode vir num provável segundo disco! Tellus Terror é uma banda na  qual eu pagaria para ver uma apresentação, e conferir tudo isso na primeira fileira!

Tracklist:
01. Stardust
02. Terraformer
03. 3rd Rock from the Sun
04. Bloody Vision
05. Equinox
06. Civil Carnage
07. I.C.U. In Hell (International Chaos United)
08. Brain Technology Part 1 (This Is Where It Starts...)
09. Endtime Panorama
10. Error


Formação:
Felipe Borges – Vocais
Álvaro Faria – Guitarra
Wederson Félix – Guitarra
Arthur Chebec – Baixo
Ramon Montenegro – Teclado
Rafael Lobato – Bateria

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/tellusterror 
www.facebook.com/tellusterror?fref=ts

Links:
Compre o disco:
tellusterror@tellusterror.com.br

15 setembro, 2014

Resenhas: "The Art OF Vengeance" Põe O Nervochaos No Topo da Cadeia do Metal Extremo.

"The Art OF Vengeance" põe o Nervochaos no topo da cadeia do metal extremo.

Autor: Ygor Nogueira

Após o bem conceituado disco “To The Death” e o DVD triplo “17 Years OF Chaos”, o quarteto paulista referência nacional do death metal, Nervochaos, trouxe para 2014 um dos melhores, se não o melhor, e mais completo disco dos seus dezessete anos de carreira!

“The Art Of Vengeance”, gravado no Estúdio HR (RJ) e mixado na Itália contou com a produção de Alex Azalli e a própria banda, além da belíssima capa e encarte ter ficado por conta de Marco Donida – guitarrista e fundador da banda Matanza, também guitarrista da banda de black metal Enterro – é um disco que vai ficar marcado na história do Nervochaos.

Foi um trabalho muito bem elaborado, centrado, preciso e maturo, mas tudo isso sem sair das raízes do primordial Death Metal padrão de brutalidade, mostrando que é possível inovar, evoluir e amadurecer sem largar suas origens.

Tecnicamente tudo foi muito bem trabalhado, riffs pegados, arranjos mais sólidos, guturais e viscerais mais precisos, variando constantemente entre Guiller e Quinho."Em 12 faixas de puro amassa-crânios, não há muito o que ser dito ou destacado. O disco é homogêneo do início ao fim". - Marcos Garcia.

“The Art Of Vengeance”pode ser considerado o melhor disco de 2014, sem meia palavras e sem papas da língua o disco põe o Nervochaos no topo da cadeia do metal extremo, merecedor do título: "Mestres do Death Metal".

Junto ao disco temos também uma segunda parte: o DVD "Warriors on the Road II", uma sequência de "17 Years of Chaos" onde temos um documentário que abrange de "To The Death" até aqui, com depoimentos do início das carreiras de Guiller, Quinho, Felipe e Edu até chegarem ao Nervochaos, e um documentário sobre a gravação do "The Art of Vengeance" (com depoimentos do produtor Alex e dos "Nervoguys"), mostrando o porquê da banda ter dado uma crescida em termos musicais.

Tracklist:

1. The Harvest
2. For Passion Not Fashion
3. The Devil s Work
4. Betrayed
5. From Below and Not Above
6. Blood Ritual
7. Rotten Moralism
8. Shadows of Destruction
9. Ghost of the Past
10. What Is Dead May Never Die
11. The Legacy Is Pain
Bonus Track:
12. Lightless

DVD:
. Warriors on the Road - Part 2
Gravadora: Cogumelo Records

Formação:
Guiller – Vocal/ Guitarra
Quinho – Guitarra
Felipe Freitas – Baixo
Edu Lane – Bateria

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.facebook.com/NervoChaos?fref=ts

Links:
Compre o disco:
www.metalmedia.com.br/nervochaos
5 músicas para audição:
www.facebook.com/464089900294744/photos/a.568079066562493.1073741826.464089900294744/721885057848559/?type=1

13 setembro, 2014

Resenhas: Siege OF Hate - Representando Violentamente Bem O Ceará

Siege OF Hate: Representando violentamente bem o Ceará
Autor: Ygor Nogueira

Se você fala de qualidade, peso, velocidade e agressividade, você tem que lembrar de Siege OF Hate.

Executando com perfeição o mais fodido Grind/Death/Hardcore,”Animalism”, disco mais recente dos caras lançado em 2013 traz em sua bagagem 14faixas de pura técnica e brutalidade, colocando o S.O.H como um ícone do Grindcore nacional.

É normal ter torcicolos frequentes e um pouco de falta de ar quando se escuta “Animalism”. É simplesmente animal! Toda fúria desse disco transcede e transforma-se em energia, não te deixando sossegar um minuto se quer.

O power trio com exatos dezesseis anos de existência e composto por Bruno Gabai, George Frizzo e Saulo Oliveira, carrega muito bem a bandeira do Ceará e do Nordeste, enchendo centenas e mais centenas de headbangers de orgulho de sermos tão violentamente bem representados!

Elaborada por G. Frizzo, a capa do álbum é uma obra prima: “um javali que nos observa de maneira incômoda, e que reflete a proposta do álbum, que foi “inspirado na obra ‘A Revolução dos Bichos’, de George Orwell, assim como num paralelo entre esta (sic) obra de ficção e a atual conjuntura política (cada vez mais negativa) do Brasil e da América Latina”.

Tracklist:
1. Grinding Ages
2. Turmoil
3. Catharsis
4. The Wolrd I Never Knew
5. Waiting for What?
6. Hypochrist
7. Life Rules
8. Live Hard, Die Harder
9. Beware What you Wish
10. Repelling Rumors
11. Individual Community
12. Dissonance
13. Real Ties
14. Vida e Morte

Formação:
Bruno Gabai – Guitarra, Vocal
George Frizzo – Baixo
Saulo Oliveira – Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/siegeofhate?fref=ts
www.soundcloud.com/siegeofhate

Links:
Compre o disco: 
www.facebook.com/siegeofhate?fref=ts 
Disco para audição: 
www.youtube.com/watch?v=nokdh5GmKBk 
Disco para download: 
www.undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2013/08/soh-animalism-2013.html

12 maio, 2014

Resenhas: Executer - Consolidando-se Como Um Gigante do Thrash Metal.

Executer - Consolidando-se Como Um Gigante do Thrash Metal.

Resenha: Ygor Nogueira
Revisão de Texto: Elizabeth Costa

Não há dúvidas de que o Executer, fodástico quarteto paulista, sempre foi um dos nomes mais respeitados por bangers de todo o Brasil. Uma lenda viva!

“Praticando o mais puro Thrash Metal, esses heróis brasileiros não deixam pedra sobre pedra. Se a pergunta é Thrash de qualidade, a resposta é Executer!” Com 25 anos de banda e alguns imprevistos ao passar dos anos, o Executer, sempre manteve vivo todo poder e energia, sentidos tanto em shows eletrizantes quanto em discos memoráveis.

Após oito longos anos sem lançar nada, eles voltam para destroçar tudo à sua frente, nos trazendo “Helliday”, o mais novo filho, totalmente furioso.
Antes mesmo de começar a ser vendido, o disco já provocava muitos rumores entre os profissionais da mídia underground de diversos estados brasileiros. Iniciava-se ali, uma nova jornada para o Executer.

“Produzido pelo próprio grupo e gravado nos Pínola Estúdios, tendo a mão de João Paulo Pínola na mixagem e masterização, “Helliday” soa limpo, alto, mas sem perder a qualidade.” Mantendo sempre uma linha musical raivosa, o disco não deixa a desejar, assim como não abre espaço para recuperar o fôlego. É porrada por cima de porrada, fazendo com que o Executer continue consolidando-se como um gigante do thrash metal.

É realmente um disco esmagador! Ele te faz bater cabeça até parar na cama de um pronto socorro reclamando de fortes dores no pescoço de tanto banguear.

Tracklist:
01. Helliday  
02. 4:00 A.M. (Insomnia)  
03. No Sense  
04. Damn Speech  
05. Brain Washing Machine  
06. Hangover  
07. Deadly Virus  
08. The Big Pocket of the Shark

Formação:
Juca - Vocais
Elias - Guitarras
Paulo Castro - Baixo
Béba - Bateria

Sites relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

18 abril, 2014

Resenhas: Yekun - Inside My Headache: O Conjunto Soa Como Um Melvins Brutal e Enfurecido.

O conjunto soa como um Melvins brutal e enfurecido.

Resenha: Ygor Nogueira
Revisão de Texto: Elizabeth Costa

Peso nitidamente estampado, riffs precisos e vocais rasgantes, dão origem à rebeldia e à sabedoria do anjo Yekun.

Considerada ainda como uma banda nova na cena, o quinteto paulistano traz, em sua bagagem, inúmeras experiências, e nenhuma “frescura".

Suas letras não podem ser submetidas a rotulações, abordam diversos assuntos e exploram todas as possibilidades líricas, com contextos que desenrolam-se da filosofia pagã ao universo de guerra e conflitos humanos.

Com “Inside My Headache”, gravado no Estúdio DaTribo, em 2012, e produzido conjuntamente com Cícero - o qual já marcou presença em trabalhos de bandas como Krisiun, Unearthly, Torture Squad, Ratos de Porão, Claustrofobia -, o YEKUN teve seu nome indicado, por vários críticos undergrounders, como uma das melhores e maiores revelações do metal nacional.

O stoner é sem dúvidas a essência do Yekun. Um diferencial. Todavia, ao escutar este EP, não tive como deixar de lembrar de uma das melhores banda que ouvi, The Melvins. Apesar do Yekun ter suas vertentes voltadas para o metal, o conjunto em si soa como um Melvins brutal e enfurecido, detonando o que vê pela frente e pondo para fora tudo aquilo que fica preso em sua garganta com os vocais gritantes de JP Carvalho, os riffs das guitarras que te esmagam frequentemente e a junção do baixo com a bateria que te espacam sem trégua.

Por fim, com uma produção excelente, e também devido a ser tão curto, o disco nos deixa com aquela sensação de: “Esses putos precisam gravar mais disto aqui! Urgentemente”!

Inside My Headache (2012)

Tracklist:
01. Around
02. Inside My Headache
03. Psi Etica (Immolated)

Link para download do EP, aqui.

Line-up do EP:
JP Carvalho – Vocal
Dio – Guitarra
Gerson Camera – Baixo
Vlad – Bateria

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/yekun
www.facebook.com/yekunmusic
www.reverbnation.com/yekun

08 abril, 2014

Resenhas: Shadows Legacy: “You’re Going Straight To Hell” é uma viagem de volta aos anos 80! >> Metal Media.

“You’re Going Straight To Hell” é uma viagem de volta aos anos 80!

Resenha: Ygor Nogueira
Revisão de texto: Jéssica Bernardo

Ponha esse disco para tocar e, simplesmente, volte aos anos 80, ao auge do heavy metal, assim que os primeiros riffs penetrarem seus tímpanos.

Não é apenas uma viagem a uma década de bons e fodidos frutos, você também adentra outras possibilidades, fantasiando-se em outras épocas, outros mundos.

Quem ler isso, dirá:
“ah, mas isso é tão clichê”,
“isso é típico do Viking, Folk Metal”.
Não! Não é mesmo! Você perceberá a diferença ao analisar o disco. O Viking e o Folk Metal fazem músicas voltadas para isso, e esse disco é diferente, ele te leva até isso!

Impossível não lembrar a “Era P. D’ianno”. Apesar de o disco ter contado com a participação do Blaze Bayley – ex Iron Maiden -, esse disco do Shadows Legacy me lembra muito os tempos de Paul, com toda aquela energia, pegada e precisão do heavy metal primordial.

A produção do disco é brilhante, equilibrada, fazendo com que nenhuma música seja mais ou menos que a outra. Todas as faixas parecem ter exatamente a fórmula certa. O quinteto executa perfeitamente as nove fodidas canções desse disco viciante, mostrando um excelente profissionalismo musical e deixando claras suas origens oitentistas que levam o ouvinte a uma época clássica, sem igual, e que muitos bangers dariam um braço para estar lá.

Tracklist:
01-Die With Your Honesty
02-You're Going Straight To Hell
03-Harvester
04-Rage and Hate
05-I Remember My Friend
06-The Sky Is Falling Down
07-Hate Within (feat Blaze Bayley)
08-Sacred Fire
09-We Are the Legacy

Formação:

Wille Cardoso - Vocal
Leandro Motta - Guitarra
Max Batista - Guitarra
Luciano Rivero - Baixo
Augusto Morais - Bateria

Sites Relacionados:

www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

19 março, 2014

Resenhas: DNR (2013): Agressivo, pesado e cheio de revolta! >> Metal Media.

Agressivo, pesado e cheio de revolta!

Resenha: Ygor Nogueira
Revisão de texto: Elizabeth Costa

Esta é a definição apropriada para o álbum do DNR lançado em 2013, de forma independente, e produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e DNR.

Há 14 anos ativos no cenário underground, o quarteto paulista de Jundiaí mostra que não está para brincadeira. Com agressividade musical e letras que questionam uma variedade de problemas desencadeados pela própria humanidade, a DNR (DO NOT RESUSCITATE) segue expandindo com um thrash metal ensurdecedor e de qualidade. Esse é o resultado que obtemos quando misturamos, riffs cheios de ódio, gritos cheios de ira e indignação, graves nervosos de um contrabaixo e a ferocidade de uma bateria.

É praticamente impossível ficar parado quando se ouve o disco do quarteto, você começa a querer banguear sem parar, entrar em um mosh pit do caralho e beber muita cerveja. É como se todo o ódio e revolta que transbordam em suas letras fossem automaticamente transferidos para quem as escuta, num impulso de raiva absoluta.

O disco tem uma excelente produção, transparecendo claramente a força e a fúria de cada instrumento, eliminando completamente a ideia daquela coisa feita pela metade. Você percebe que é um trabalho feito com muito suor e dedicação máxima.

Esse disco do DNR, é com certeza um dos melhores e mais cheios de peso, que eu ouvi. O difícil é escutá-lo somente uma vez. Não tem como! Esse disco não te deixa parar de banguear!

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/dnr
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.youtube.com/dnrbrasil


Link para download do disco: Aqui.