15 setembro, 2014

Resenhas: "The Art OF Vengeance" Põe O Nervochaos No Topo da Cadeia do Metal Extremo.

"The Art OF Vengeance" põe o Nervochaos no topo da cadeia do metal extremo.

Autor: Ygor Nogueira

Após o bem conceituado disco “To The Death” e o DVD triplo “17 Years OF Chaos”, o quarteto paulista referência nacional do death metal, Nervochaos, trouxe para 2014 um dos melhores, se não o melhor, e mais completo disco dos seus dezessete anos de carreira!

“The Art Of Vengeance”, gravado no Estúdio HR (RJ) e mixado na Itália contou com a produção de Alex Azalli e a própria banda, além da belíssima capa e encarte ter ficado por conta de Marco Donida – guitarrista e fundador da banda Matanza, também guitarrista da banda de black metal Enterro – é um disco que vai ficar marcado na história do Nervochaos.

Foi um trabalho muito bem elaborado, centrado, preciso e maturo, mas tudo isso sem sair das raízes do primordial Death Metal padrão de brutalidade, mostrando que é possível inovar, evoluir e amadurecer sem largar suas origens.

Tecnicamente tudo foi muito bem trabalhado, riffs pegados, arranjos mais sólidos, guturais e viscerais mais precisos, variando constantemente entre Guiller e Quinho."Em 12 faixas de puro amassa-crânios, não há muito o que ser dito ou destacado. O disco é homogêneo do início ao fim". - Marcos Garcia.

“The Art Of Vengeance”pode ser considerado o melhor disco de 2014, sem meia palavras e sem papas da língua o disco põe o Nervochaos no topo da cadeia do metal extremo, merecedor do título: "Mestres do Death Metal".

Junto ao disco temos também uma segunda parte: o DVD "Warriors on the Road II", uma sequência de "17 Years of Chaos" onde temos um documentário que abrange de "To The Death" até aqui, com depoimentos do início das carreiras de Guiller, Quinho, Felipe e Edu até chegarem ao Nervochaos, e um documentário sobre a gravação do "The Art of Vengeance" (com depoimentos do produtor Alex e dos "Nervoguys"), mostrando o porquê da banda ter dado uma crescida em termos musicais.

Tracklist:

1. The Harvest
2. For Passion Not Fashion
3. The Devil s Work
4. Betrayed
5. From Below and Not Above
6. Blood Ritual
7. Rotten Moralism
8. Shadows of Destruction
9. Ghost of the Past
10. What Is Dead May Never Die
11. The Legacy Is Pain
Bonus Track:
12. Lightless

DVD:
. Warriors on the Road - Part 2
Gravadora: Cogumelo Records

Formação:
Guiller – Vocal/ Guitarra
Quinho – Guitarra
Felipe Freitas – Baixo
Edu Lane – Bateria

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.facebook.com/NervoChaos?fref=ts

Links:
Compre o disco:
www.metalmedia.com.br/nervochaos
5 músicas para audição:
www.facebook.com/464089900294744/photos/a.568079066562493.1073741826.464089900294744/721885057848559/?type=1