11 setembro, 2016

Resenhas: Rebotte: Insurgência (EP, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Há de aceitar que, de fato, dia após dia tem crescido o número de bandas que preferem a sonoridade mais moderna, e apesar da maioria amar fervorosamente o bom e tradicional heavy metal, algumas dessas hordas modernas possuem um ponto diferencial que nos prende à conhecer um pouco mais.

E como não dá o braço à torcer quando a sonoridade te surpreende se destacando das demais? O Rebotte faz isso com o amigo ouvinte, pois o quinteto tem qualidade técnica acima da média e a usa de forma sábia para destilar uma sonoridade raivosa, e assim conquistar sua própria legião de fãs.

"Insurgência", gravado no Flight Studio com a produção de Rogério Oliveira, é o primeiro registro de estúdio do quinteto paulista após quatro anos de seu surgimento, em 2012. O EP composto de quatro faixas e uma intro é lapidado nas vertentes do Death Metal e mesclado com as tendências mais joviais, como Metalcore, e o resultado disso soa simplesmente muito pesado!

O duo das cordas grave pulsando firme e a bateria pegada e bem definida de Ellen War, irrigam  perfeitamente o terreno de uma rítmica forte e coesa, enquanto as guitarras cospem riffs ganchudos e densos, levando grande peso à todas as faixas, além de solos bem dosados em tamanho e consistência.

Os opulentos vocais de Lívia Almeida são esmagadores e dão latência as letras, todas em língua pátria, mostrando que com estudo e dosagem certa, é possível deixar o metal cantado em português poderoso e marcante. Nas faixas "Cicatrizes" e "Amanhecer" é possível notar com nitidez técnica, peso e agressividade transbordarem das composições.

Hugo Silva (Abacrombie Ink) embalou sua arte caótica em um digipack saudoso e de ótimo nível gráfico, o artista captou a mensagem das letras e trouxe para o papel com muito estilo e fúria.

O grupo que arrebenta também em suas performances em shows, mostra em "Insurgência", que o nome Rebotte veio para somar pontos em prol do metal e que qualidade e profissionalismo existe de sobra para isso! Sejam bem vindos.

Rebotte - Insurgência (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:

1. Insurgência
2. Cicatrizes
3. Discórdia
4. Amanhecer
5. Existência

 
Integrantes:
Lívia Almeida - Vocais
Bruno Abud - Guitarras
Vitor Acacio - Guitarras
Robin Gaia - Baixo
Santiago Soares - Sintetizadores
Ellen War - Bateria


Sites Relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte