16 setembro, 2016

LOUDER: Take One (EP, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Vindos de Veranópolis (RS), o Louder, é daquelas hordas que cultivam sua semente para ganhar a atenção do ouvinte logo na primeira audição.

O quinteto vem à tona para apresentar seu EP "Take One", um registro que une simplicidade, personalidade e muito trabalho técnico concentrados em cinco composições autorais enérgicas e de grande qualidade.

O EP, que conta com uma produção límpida, é muito bem estruturado e organizado, as faixas apresentam-se de forma orgânica e acabam soando de forma elegante e saudosa.

Uma sonoridade flertando com aquela linhagem Classic Hard Rock, guitarras dosando bem o teor de peso com distorções que não cobrem os arranjos e riffs abafados, refrões que grudam facilmente e o dueto de baixo e bateria que é um verdadeiro impulso de energia para te fazer saltar da cadeira!

Os vocais atuam de forma excelente, que em alguns momentos lembram as músicas mais agitadas do Scorpions e Boston, sempre bem afinados, e claro, afiados! Chamam muita atenção.

Já o design da capa e encarte assinado por Maurício Barbieri (guitarrista) também conta com doses de simplicidade e trabalha em tons escuros, precisando apenas de pequenos ajustes, o que pode ser resolvido no próximo trabalho.

Mostrando profissionalismo, personalidade e uma ótima base rítmica trabalhando individual e coletivamente, o Louder é uma excelente cria à representar esse tipo de música que, tenho a absoluta certeza, que influenciou muitos a conhecerem o rock e o metal mais à fundo.

"Last Memory" e "No More" são os grandes trunfos do disco. Parabéns pela estreia com o pé direto!

Louder - Take One (EP, 2016)
Independente - Nacional

Músicas:

1 – Last Memory
2 – Temple of Desire
3 – Copper’s Synapse
4 – No More
5 – Blind Faith (Part I)

Ouça o EP no Spotify:
spotify:artist:7vdTdBhRkQdfC4cXMf1KBv


Integrantes:
Kid Sangali - Vocal
Gio Attolini - Guitarra e Vocal
Mauricio Barbieri - Guitarra
Ricardo Ledur Gottardo - Baixo
Felipe Saretta - Bateria

Sites Relacionados:
www.facebook.com/LouderRockBand