30 junho, 2016

Resenhas: Blackning - Alienation (CD, 2016)

Resenhado por Ygor Nogueira.

Sempre se espera de uma banda que te cativou em seu primeiro registro, um material do mesmo, ou ainda melhor, que o anterior. Pois bem! Infelizmente, nem todas as bandas conseguem ou optam por manter a receita original da coisa, mas felizmente, o Blackning não se enquadra nisso. Pois o que era bom ficou excepcionalmente melhor!!

O power trio de monstros renomados do cenário metálico brasileiro que se consolidou como um dos maiores representantes do Thrash Metal Brazilian ao estrear com o disco "Order Of Chaos" (2014), o que resultou em uma série de shows por diversos estados e cidades do país, retoma as rédeas e decide nos brindar com seu segundo filho, o intitulado "Alienation"!

Produzido e mixado por Fabiano Penna (Guitarrista do Rebaelliun) - que também gravou os backing vocais, e masterizado por Neto Grous da Absolute Master, "Alienation" completa seu recheio lacrando toda sua estrutura em um altíssimo nível! A banda continua a despejar fervorosamente aquela sonoridade seca com muita agressividade e rispidez, cujo a ótima produção manteve vibrante e cristalina, mas principalmente pesada.

O trio se mostra ainda mais evoluído e coeso. Uma alta carga de energia é nítida aqui, e ela parece não diminuir em nenhum momento do disco, desde as mais acirradas às mais cadenciadas faixas, a banda deixa claro que mesmo chegando ao seu segundo trabalho isso não é nem o começo do que eles tem para nos oferecer!

Em resumo, "Alienation" é o retrato de um Blackning muito mais maturo, influenciado pela velha grande escola alemã, puxando para o crossover, resultando em dez composições bem construídas e polidas a dedo. Não tem pra onde fugir! O cerco do mosh é garantido e segue com sangue nos punhos, distribuindo porrada do início ao fim com muita acidez e virilidade saídos dos riffs cortantes de guitarra, o grave latente e pulsando do baixo e o massacre impetuoso que a bateria destila sem cessar!

Além disso, o trabalho ainda conta com algumas surpresas como André Alves (guitarrista e vocalista do Statues On Fire) em "Corporation" e Lohy Silveira (baixista e vocalista do Rebaelliun) em "Devil's Child", deixando o prato ainda mais temperado.

Marcus Zerma, da Black Blague Design, além de consolidar o "mascote" do trio, fez um trabalho digno da proposta que os mesmos abordam nesse segundo registro e caprichou em um material muito luxuoso, um digipack em tons de cinza, vermelho e branco.

Particularmente o disco inteiro é cativante, mas se querem um pouco daqueles patadas cheias de carinho, voltem seus tímpanos para a pancadaria que transborda em "Street Justice"; a agressividade de "Thru the Eyes"; a mesclagem de velocidade e cadência em "Dark Days"; aquele thrashsão de raça em "Devil's Child", e a violenta metralhadora de riffs "Corporation" fechando a tampa do caixão!

O Blackning é mesmo um prodígio, com talento, capacidade e experiência para conquistar e construir um futuro brilhante. Ainda vão deixar muitos pescoços doloridos. Excelente, excelente!

Blackning - Alienation (CD, 2016)
Vingança Music, Voice Music - Nacional

Músicas:

1. Street Justice
2. Thru the Eyes
3. Mechanical Minds
4. Dark Days
5. Weapons of Intolerance
6. Dyed in Blood
7. Devil's Child
8. The Rotten Institution
9. Two-Faced Liar
10. Corporation

Integrantes:
Cleber Orsioli - Vocais, Guitarras
Francisco Stanich - Baixo, Backing Vocals
Elvis Santos - Bateria, Backing Vocals

Sites Relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal