06 abril, 2017

KREATOR: Gods of Violence (CD/DVD, 2017)


Resenhado por Ygor Nogueira.

O poder de fogo do Kreator, gigante da linha de frente da nata do Thrash Metal, é, sem dúvidas, indiscutível. Imensurável! 

A discografia que esses monstros conseguiram emplacar uma discografia animal, com discos clássicos, uma lenhada atrás da outra, e não poderia ser diferente. Com tanta pomposidade assim, seria impossível não se tornar um dos quatro pilares do Thrash mundial!

O 14° trabalho de estúdio, lançado pela Nuclear Blast, com cinco anos depois de seu antecessor "Phantom Antichrist", chega ao Brasil à cargo da Shinigami Records e, pode passar mil anos que os Deuses da Violência continuaram ácidos, agressivos e bem munidos para a guerra!

O opressor "Gods of Violence" dita uma sonoridade agressiva, com as mãos banhadas em sangue inocente, abordando caos, aniquilação humana e crueldade, críticas que o KREATOR vem fazendo desde os primórdios da banda. O disco atingiu um equilíbrio musical estupendo, com muita qualidade e perfeição, uma música sólida, consistente, criativa e distribuída de forma ousada sem medo de errar. 

E verdade seja dita, eles nunca erram!

Melodias limpas mas que não abrem mão de soarem sempre acompanhadas de riffs ácidos, arranjos cerrados e construções rítmicas primorosas, um trabalho de guitarras realmente de cair o queixo. As composições geram além de empolgação, uma líbido prazerosa à cada audição, bateria e baixo sempre impecáveis na construção ritmica das faixas, não deixando espaços para falhas.

Mille Petrozza não deixa à desejar, seu vocal sempre afiado e esganiçada, trabalhado com precisão e técnica aprimorada deixa as composições ainda mais violentas e agressivas ao ponto!

O disco conta com um bônus na versão nacional, que tem o DVD do Wacken 2014, em uma power apresentação. Jan Meininghaus, ilustra em tons saguinários a capa do novo disco, que vem em belíssimo digipack, e também conta com uma capa exclusiva para versão norte-americana, assinada pelo renomado artista brasileiro Marcelo Vasco.

Carregado de peso, qualidade, energia, criatividade e agressividade "Gods of Violence" veio para matar a sede dos fãs de KREATOR por um material inédito, conseguindo agradar aos montes e deixando claro que o tempo parece mesmo não ter poder para fazer parar essa máquina de guerra europeia!

KREATOR: Gods of Violence (CD/DVD, 2017)
Shinigami Records / Nuclear Blast Brasil - Nacional

Músicas:
1. Apocalypticon
2. World War Now
3. Satan is Real
4. Totalitarian Terror
5. Gods of Violence
6. Army of Storms
7. Hail to the Hordes
8. Lion with Eagle Wings
9. Fallen Brother
10. Side by Side
11. Death Becomes My Light
12. Earth Under the Sword (Bônus)

Integrantes:
Mille Petrozza - Vocais, guitarras
Sami Yli-Sirniö - Guitarras
Christian "Speesy" Giesler - Baixo
Ventor - Bateria


Sites Relacionados: